Advertisement

Responsive Advertisement

Ad code

Massa de ar polar avança pelo Estado e causa queda das temperaturas

Após uma semana com temperatura máxima próxima dos 30ºC, o frio retorna ao Rio Grande do Sul neste sábado. A baixa das temperaturas é causada pelo avanço de uma massa de ar polar que atua na Argentina. O frio será acompanhado de tempo seco. Durante o final de semana, o sol deve aparecer entre nuvens e não deve chover na maior parte do Estado.


A massa de ar polar que ingressa no RS foi responsável pela formação de neve na região de Mendoza, na Argentina, causando, inclusive, o fechamento de passagens entre o país e o Chile. Contudo, ao avançar em direção ao Rio Grande do Sul, a massa perde força e deve causar apenas a baixa da temperatura, sem previsão de neve.

Em Porto Alegre, pode fazer 6ºC no domingo, de acordo com Metroclima. A temperatura mais baixa será registrada durante a madrugada e ao amanhecer. A máxima no final de semana deve ser 18ºC


Previsão para o fim de semana:


Sábado: o sol aparece com nuvens no decorrer do dia. Ainda ocorrem períodos de maior nebulosidade com chance de chuva fraca ou garoa entre a madrugada e manhã. O vento sopra fraco do quadrante Sul. A temperatura cai mais e faz frio ao longo o dia. A mínima ocorre à noite. Mínimas entre 8°C e 10°C e máximas entre 14°C e 16°C.

Domingo: o sol predomina no decorrer do dia, com períodos de céu claro. O vento fica calmo. Mínimas entre 6°C e 8°C e máximas entre 16°C e 18°C.

Postar um comentário

0 Comentários