Advertisement

Responsive Advertisement

Ad code

Native Dancer, o Ghost Gray

Native Dancer (27 de março, 1950 - 16 de novembro de 1967), foi um dos mais célebres e festejados cavalos de corrida  da história, o primeiro cavalo que ficou famoso por intermédio da televisão.

Nascido em Scott Farm perto de Lexington, Kentucky  o potro cinza foi criado e treinado na fazenda de seu proprietário Alfred G. Vanderbilt II em  Sagamore

Em sua primeira temporada de corridas Native Dancer ganhou nove corridas, ele entrou, emocionando multidões com sua estilo de corrida atropelando de trás. Ele foi votado como o Eclipse Award  de campeão de 2 anos de idade para 1952, com duas das três principais pesquisas nomeando Horse of the Year

Em sua campanha de três anos, o cavalo de corrida invicto foi recebido com grande atenção da mídia que antecederam a edição do Kentucky Derby de 1953 (vídeo abaixo). Embora jockey Eric Guerin  foi duramente criticado pela imprensa, o cavalo tinha sido de fato quase derrubado duas vezes durante a corrida, mas recuperou e perdeu por cabeça (no disco de chegada) para Dark Star.

No Stud, Native Dancer foi um pai muito bem sucedido, e é um ancestral de inúmeros campeões da era moderna. Uma de suas filhas, uma égua chamada Natalma produziu o grande corredor e reprodutor Northern Dancer. Sua lista de filhos bem sucedidos nas corridas e como reprodutores é imensa. Através de seu neto, Mr.Prospector (filho de Raise a Native), que teve o azar em campanha dos três anos enfrentar a lenda Secretariat. Mas como reprodutor passou a a dominar as vitórias na Triplice Coroa Americana nos anos 1970,1980 e 1990.  (Fonte: Wikipédia)



Postar um comentário

0 Comentários