Super Saver vence Kentucky Derby 136

Super Saver, filho do garanhão Maria´s Mon na égua Supercharger (A.P.Indy) conquistou o tradicional Kentucky Derby no hipódromo de Churchil Downs com um público presente de 155,804 pessoas.

Treinado por Todd Pletcher, que venceu seu primeiro Derby de Kentucky e pilotado pelo experiente Calvin Borel, que colocou o potro junto a cerca interna e conquistou linda vitória. Calvin Borel que também é conhecido como o "Homem da cerca interna".

O tempo do páreo foi de 2:04.45 para os 2000 metros pista de areia encharcada.

Durante todo o percurso, Calvin Borel não saiu da cerca interna e na entrada da reta atacou os ponteiros e venceu a prova com firmeza. Foi a 3º conquista no Kentucky Derby, venceu em 2007 com Street Sense e no ano passado com Mine That Bird. Em 2009 também venceu o Kentucky Oaks com a eleita "cavalo do ano" Rachel Alexandra.

Super Saver tentará a tríplice coroa e disputará o Preakness Stakes daqui a 15 dias, prova que Calvin Borel também venceu no ano passado com Rachel Alexandra.

Super Saver conquistou aos 2 anos o Kentucky Jockey Club Satkes (II) e aos 3 anos chegou na 2º colocação no Arkansas Derby (I) para Line Of David e 3º no Tampa Bay Derby (III). É de propriedade e criação da WinStar Farm.

O vencedor do Florida Derby, Ice Box, em forte atropelada finalizou na 2º colocação com Paddy O´Prado em 3º. Make Music For Me finalizou na 4º colocação com Noble´s Promise, treinado por Kenny McPeek em 5º. O favorito Looking At Lucky finalizou em 6º e a única potranca no páreo, Devil May Care, chegou na 10º colocação.

(por José Luiz Aranha para ESPN.com.br)
 Crédito da foto: Anne M. Eberhardt 


Share on Google Plus

About Geraldo - Admin

Administrador de Empresas, graduado pela Pontificia Universidade Católica do Rio Grande do Sul, especialista em administração de custos.

0 comentários:

Postar um comentário