Advertisement

Responsive Advertisement

Ad code

Rachel Alexandra é eleita o cavalo do ano nos Estados Unidos


Uma difícil decisão na disputa do prêmio de cavalo do ano nos Estados Unidos e a vitória ficou com a potranca Rachel Alexandra.

Rachel Alexandra foi a primeira potranca a vencer o Preakness Stakes (I) em 85 anos de prova e também foi a primeira a derrotar os machos no Woodward Stakes (I). Venceu todas as 8 provas que disputou durante o ano, inclusive o Fair Grounds Oaks (II), Fantasy Stakes (II), Kentucky Oaks (I) e o Mother Goose (I). Também derrotou os machos no Haskell Invitational (I) entre a disputa do Preakness e o Woodward.

Filha do garanhão Medaglia d'Oro na égua Lotta Kim (Roar), Rachel Alexandra derrotou Zenyatta, que venceu todas as 5 provas que disputou, inclusive a Breeders’ Cup Classic (I).

Foram 130 votos para Rachel Alexandra e 99 para Zenyatta.

Quem recebeu o prêmio foi o proprietário da Stonestreet Stable, Jess Jackson, que comprou Rachel Alexandra com o sócio Harold McCormick do criador, Dolphus Morrison, depois da brilhante vitória no Kentucky Oaks.

Enviada após a compra para as cocheiras do treinador Steve Asmussen, que venceu como o melhor treinador da temporada, Rachel Alexandra não conheceu derrotas.

“Eu não sei qual foi a contagem, mas ambas mereciam o prêmio,” disse Jackson. “É impossível aceitar esse prêmio sem dividi-lo com muitas pessoas, incluindo o jóquei Calvin Borel.”

Rachel Alexandra e Zenyatta venceram 9 provas de grupo 1 e foi a primeira vez que as finalistas do prêmio de cavalo do ano eram duas fêmeas.

Rachel Alexandra também venceu como a melhor potranca de 2009 e Zenyatta ficou com o prêmio de melhor égua do turfe americano na última temporada.

O melhor de tudo é que ambas estarão em atividade na próxima temporada.


Fonte: ESPN
Foto:  Jonathan Moore


Postar um comentário

0 Comentários