Advertisement

Responsive Advertisement

Ad code

Lendas e Mitos da Lagoa dos Barros

Além das riquezas naturais a Lagoa dos Barros é rica em histórias e lendas contadas por moradores da região que se mantém vivas até hoje graças ao imaginário popular. Encantada, mal assombrada, são alguns dos adjetivos usados para definir o mistério que envolve a Lagoa dos Barros.

Quem nunca escutou comentários de que nas profundezas da Lagoa vivia um monstro; ou de ninfas deslizando pela lagoa montadas em corcéis brancos carregados pelos ventos; ou ainda de que em períodos de seca é possível ver ao longe o topo de prédios mais altos e, em algumas ocasiões, ouvir o sino da Igreja tocando de uma possível cidade submersa construída no centro da lagoa. Não se tem qualquer notícia da existência de uma cidade do gênero nas proximidades, quanto mais em meio às águas. 

Mas, entre todas as lendas envolvendo a Lagoa dos Barros com certeza a mais difundida e também macabra nasceu de um fato verídico. O famoso assassinato que movimentou Porto Alegre em 1940, quando o noivo da jovem Maria Luiza matou-a e jogou seu corpo na lagoa amarrado a uma pedra. 

Moradores dizem que já encontraram uma mulher de branco à noite perto da lagoa. Quando foram em sua direção, um vento fortíssimo começou a sacudir as árvores chegando a arrancar pedaços do solo. De repente, a figura sumiu sem deixar vestígio. Outra história sobre a mulher de branco surgiu em 1958, quando dois caminhoneiros a viram andando na beira da estrada que margeava a Lagoa dos Barros, à noite. Estranhando encontrar uma mulher sozinha àquela hora eles pararam para investigar, mas a figura desapareceu. 

As histórias sobre visões da mulher de branco que perambula pela lagoa a procura do seu noivo-assassino continuam se repetindo até hoje, às vezes assustando muitas pessoas.

A Lagoa dos Barros também tem histórias sobre um barco todo iluminado, que surge do nada nas noites mais escuras, e, da estranha aparição de dois misteriosos padres em suas margens. Essas lendas são bastante conhecidas pelos habitantes da região e visitantes mais assíduos. Independente de verdade ou mero causo estas histórias aumentam a curiosidade das pessoas e dão um toque de magia a Lagoa que é um dos lugares mais interessantes do Brasil. 


Fonte: (texto) Litoral Norte 

Postar um comentário

120 Comentários

  1. Porque ninguem veleja nesta lagoa.

    ResponderExcluir
  2. porque n tem nada la dentro pde ser um redemuinho? ou uma cidade quando passei por la a noite vi cino tocar e tipo um corpo no mei da laoa boiando add msn leo-sud@hotmail.com

    ResponderExcluir
  3. minha mae disse ke la tem uma cidade de baixo e q meu vo era camioneiro e ja viu essa veia de branco e passo por cima e o bicho sumiu

    ResponderExcluir
  4. iso nao tem fundo caiu um jato da afab e nao acharam mais tem uma cidade la em baixa submersa e uma lenda tudo isso.

    ResponderExcluir
  5. Um amigo viu esta mulher de branco com vestido de Noiva na beira da Free Way.

    ResponderExcluir
  6. Meu pai era investigador da Policia Civil, ele me conta que investigou um caso de uma mulher que foi picotada pelo marido e foi colacada numa mala e joga na lagoa dos Barros, ficou conhecido como crime da mala na época, meu solucionou o caso e prendeu o assassino, os restos da mulher foram encontrados por mergulhadores no fundo da lagoa!

    ResponderExcluir
  7. ta bom. o amigão!
    acharam no fundo da lagoa, e dizem q a lagoa ñ tem fundo???
    a ultima q ouvi falar foi q queriam contruir uma ponte sobre a lagoa,e q mergulhadores entraram na lagoa e ñ acharam fundo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. anônimo:eu já vi a noiva tomando chimarrão nessa lagoa e ela sumiu quando cheguei perto

      Excluir
  8. NuncA vi nada lá e as vezes vou lá, mas é misteriosa essa lagoa linda e nenhum barco lá.
    um amigo meu disse q sem saber de nada foi com os amigos dele la e o barco do nada virou...
    graças a Deus nada demais av=conteceu a eles!!!
    acredito sim em uma cidade la embaixo pois o tamanho da lagos ...
    pode ter muito ouro la em baixo, e os espiritos não deixam ninguem chegar próximo.
    sei lá cada um tem sua crença eu acredito nisso mais... espero um dia poder velejar por lá! ainda esse ano!

    ResponderExcluir
  9. la em baixo avia uma cidade e a agua envadio. nem pescadores nao pescam nessa lagoa. avia uma mulher de branco na beira da lagoa. essa mulher apareçe de madrugada. 8 de janeiro de 2011.22;39

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é amigão so sei q la na quela lagoa tem muitos misterios tbm ja vi essa mulher se banhando na lagoa e quando cheguei proximo ela sumiu.ass celso

      Excluir
  10. que loucura e perigoso!!! meu tio disse que quem ANDA de barco lá vem e uma nuvem negra e eles somem e quem pesca some tbm e muito misterioso vou pesquisa mais sobre essa lagoa!!!!

    ResponderExcluir
  11. Eo fato de ter ligasao subterania com o mar????porq aquela lagora tem ondas igual o mar??????

    ResponderExcluir
  12. Eu e minha familia fomos acampar na lagoa em fevereiro de 2010, e a noite fomos nos banhar na lagoa, e vimos ao longe um barco todo iluminado, sendo que havia duas luzes fortes se aproximando,mas não chegava nunca. No dia seguinte não havia passado barco algum naquela região.

    ResponderExcluir
  13. Eu era vendedor, e fazia um trajeto de Santo Antônio a Osório três vezes por semana,em uma dessas viagens adormeci na direção por alguns segundos,e der-repente vi no acostamento da RS 030 uma mulher toda de branco, e antes de uma curva, depois do frigorífico vinha um caminhão em minha direção e eu estava indo em direção a ele, só deu tempo me deslocar para a direita para ele passar em alta velocidade, tenho certeza que esta mulher de brando, apareceu para me salvar, deste eminente acidente, onde perdi meus documentos no mesmo lugar que à vi.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. NOSSA TOU A PAVORADA EU SEMPRE VOU EM FIM DE SEMANA PRA LA MAIS EU FIQUEI AREPIADA AGORA....

      Excluir
  14. Alguém tem mais Informações a respeito dessa Maria Luiza "a noiva"? Eu sei que ela morava no Bairro Moinhos de Vento em Porto Alegre na Década de 40.

    ResponderExcluir
  15. tipo nós temos uma ksa aki na lagoa dos barros viemos passar os dias do verão aki e já esperamos de noite a noiva mais nunka nem uma dessas historias são reais pq ela nunka apareceu e nunka deu para ver a ponta da cruz lá no fundo acho isso uma grande bobagem!

    ResponderExcluir
  16. porcurem na internete maria luiza noiva que foi assinata na decada de 40

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. EM QUAL ESCOLA,DE PORTUGUES, TU ESTUDOU?
      ARRE TCHE MAS TU TA RUIM DE " ESCREVINHÀ" ..RSRSR

      Excluir
  17. eu adoro estas histori da da lagoa,acho que são as lendas mais apavorantes e curiosas do brasil.

    ResponderExcluir
  18. NÃO ACREDITO EM HISTÓRIAS DE FANTASMAS NEM TÃO POUCO CIDADES PERDIDAS, MAS, ACREDITO EM MEUS OLHOS. NÃO SÓ NA LAGOA DOS BARROS ACONTECEM FENÔMENOS MAS EM MUITOS LUGARES DO BRASIL; A PERGUNTA QUE ME FIZERAM QUANDO EU TINHA 07 ANOS EU REPASSO A VCS: PORQUE NINGUÉM VELEJA(SE VELEJA TÊM MEDO) NESSA LAGOA DE AGUAS TÃO TRANQUILAS?

    ResponderExcluir
  19. Redemoinhos,ligação com o mar,cidade submersa,noiva.-Tudo isso é lenda mas, o certo e visivel é que ninguem pesca, navega ou veleja naquelas águas apesar dos ótimos ventos.Mas as coisas estão mudando pois na margem junto a estrada para Cidreira o pessoal anda praticando KITE-SURF e ninguem desapareceu!Quando as bobagens forem esquecidas a lagoa vai ser a melhor para velejar!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ontem, pela manhã, viajando pela free-way em direção a Imbé, vimos dois caiaques cor laranja navegando pela lagoa...Pelo que avaliamos, sem problema algum!

      Excluir
    2. espero q estes praticantes deste esporte,não vão ate o meio.

      Excluir
  20. o vento crusa nossos corpos e não o vemos. nem tudo é paupável, nem tudo é visível mas existem. o fato é que debaixo da lagoa dos barros tem a cidade de atlantis a cidade perdida com muito ouro azteca e uma maldição que quem acha-lo virará pagodeiro pra toda eternidade! só de pensar me da arrepios.

    ResponderExcluir
  21. Já acampei muito por lá com a minha familia e nunca vi nada parecido, apesar de ter medo das historias eu e os outros ficávamos a té tarde na margem o tomando banho na lagoa e nunca nada aconteceu. Já estive lá em verões que a lagoa estava quase seca por causa dos arrozais e nunca vi nenhuma cidade ou coisa parecida. as luzes que dizem ver estão, na verdade, do outro lado da lagoa, tipo uma vila ou coisa assim. E quanto a navegação, já houve até campeonato de jetski lá e nenhum sumiu ou afundou. A lagoa tem um ar místico, mas acho que é por causa de histórias que são contadas a muito tempo e que ficam na cabeça.

    ResponderExcluir
  22. lenda Veridica;comentasse,antigamente existia um povoado.E era uma travessia de boiadeiros e suas manadas de boi,.E ezistia uma mascente onde era extrema e unica para a boiada beber.A nessessidade para a travessia da jornada ser completada,diz a lenda que o proprietario da mesma.Negou que lhes desse de beber .Ouve grande sacrificio dos boiadeiros e a boiada.A lenda se ocorre pelo acontessido que a mesmo olho d,gua vaeteu tanto.Que engoliu o vilarejo.

    ResponderExcluir
  23. JA VI A MULHER DE BRANCO , JA TENTEI VELEJAR MAS QUANDO PERCEBI ESTAVA COM O MEU BARCO IMTALADO LÁ SAI DO BARCO E FIQUEI ENCIMA DAQUELA COISA BOTEI A MASCARA OCXIGENIA E VI UM CINO E UM PACOTE COM UMA PEDRA DEREPENDE VI UMA CIDADE SUBMERÇA AI VEIO UM REDEMUINHO LA QUANDO OLHEI PARA A MARGEN ELE A NOIVA ESTAVA APONTANDO O DEDO PARA MIM APARTIR DAI NUMCA MAIS FUI LA MAS AMANHA VOU INVESTIGAR LÁ COM TUDO PRONTO ESTE AI NA FOTO É VOCÊ ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Baita trovador! Vai mentir assim lá no meio da lagoa...sentado em cima do sino!

      Excluir
  24. bah eu sei sobre a historia eu sei do que agora esta acontensendo..

    ResponderExcluir
  25. to brincando nao sei mas eu sei que la ninguem entra la no meio da lagoa que entra nao volta morre. Aminha visinha nao sei oq dela foi na lagoa e morreu bah mas coitada da noiva que foi morta pelo marifo :(

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu e minha familia sempre que dá vamos acampar nas margens da lagoa, isso ha mais de 5 anos, e nunca vimos nada diferente por lá. Nestas férias de verão eu e meu irmão vamos atravessar a lagoa com um kaiaque brudden de dois lugares, detalhe... a noite. Faremos filmagens e vamos tirar a limpo essas histórias/lendas.
      O que sei é que lá é um ótimo lugar para acampar e que por causa destas lendas a gente pode ter um lugar calmo e tranquilo para descansar aos fins de semana. Quem desejar pode acessar meu face e ver fotos da lagoa e daqui alguns dias os preparativos para nossa aventura..

      Excluir
  26. mas com toda a tecnologia de hoje, ainda nah tentaram decifrar esse misterio?

    ResponderExcluir
  27. moro na cidade de osório uma cidade vizinha já passei por la 200 vezes ou mais e nunca vi nenhuma mulher de branco mais meu pai disse que antigamente o amigo de e um outro estavam passando por la e viram uma mulher parada no meio da estrada quase viraram o caminhão.

    ResponderExcluir
  28. ACREDITO NAS LENDAS SIM Q PENA Q Ñ TENHO CORAGEM O SUFICIENTE P/IR VELEJAR LÁ! MAS JÁ PASSI PORLÁ E ME ARREPIEI TODA QND CHEGUEI LÁ!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  29. É verdade que nesta lagoa está um dos barcos dos farroupilhas que ao perderem a guerra resolveram se suicidar por vergonha e para tanto afundaram o barco com todos os tripulantes no meio do lago, e por isto, o lago é amaldiçoado?

    ResponderExcluir
  30. verdade ou não eu não meinporo a lagoa é linda

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. anônimo:eu sou a noiva e quem passar que se cuida

      Excluir
  31. olha eu nao sei ,mas nunca vi ninguem na lagoa

    ResponderExcluir
  32. eu fui pra tramandai com meu pai , dis ele que lá nem peixe da !

    ResponderExcluir
  33. Fui para Tramandai com meu pai , dis ele que nem peixe dá lá !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uma vez eu fui tomar banho nessa lagoa, e disso posso descordar, tem peixe sim inclusive um deles pulou no meu rosto, que susto.. vi uns peixinhos +- na beira que ficavam pulando pra fora d'água...

      Excluir
    2. Isso é mentira eu já vi peixinhos + pra beira da lagoa quando tomava banho lá... Peixinhos pulando pra fora d'água, levei uma peixada no rosto inclusive...

      Excluir
  34. na lagoa dos pataos pelo que eu sei nao a peixe e la um filho de um cantor resou veu investigar a lagoa ateque um dia ele resouvel merguliar para ver o o avia la en baixo mas e le nao voutou la de baixo todo oq ele fazia estava sento filma do acharan a camera dele que tinha a fil machem mas misteriosa mente o filme tinha sido apagado mas nao avia nim guem com ele e o corpo nao foi encomtrado ate hoje tem cassos de dois homes queriam contruir uma plata forma para pes cundo a plata forma eutava pela meta de anoite os dois omens foram checar a ponte e pegaran um bote e nomeio da lagoa os dois sofreram um ataque do corasao e morreram e a ponte no dia seguin te nao estava mais la MAIS IN FORMAÇOES ME ADD NO MSN:KELLER.TURBO@HOTMAIL.COM

    ResponderExcluir
  35. muito estranha esta historia mas eu que não vou conferir para ver se é verdade.

    ResponderExcluir
  36. ...moro em Três Cachoeiras e aqui na lagoa dos barros tem peixe sim e ninguém vê pescador aqui por que eles usam redes e as redes são tiradas a noite, ninguém veleja na lagoa, pois o nome já diz porque lagoa dos barros ela é muito barrenta , tanto é que qualquer vento a água da lagoa já esta tordada (suja). ju

    ResponderExcluir
  37. De acordo com os meus estudos,na lagoa dos barros ninguém veleja pelo fato de ter um parque eólico lá no fundo que é bem perto,esses ventos gerados pelos "cataventos" são tão fortes que cira no meio dela um redemuinho perigoso para quem veleja...
    acredito que é pela forçados ventos!!

    ResponderExcluir
  38. Nao acredito muito nesse yipo de coisas mas essa semana ao ir pra l[a me inprecionei ao ver o tamanho da lagoa e ao n'eo ter ning[em nela. Isso [e realmente assustador. BIZARRO!!!

    ResponderExcluir
  39. Anonimo 15/01/2012.
    Não acredito muito nesse tipo de coisa mas asemana passada passei por lá na Rodovia Free wey e percebique apesar de ser uma lagoa enorme não existe ninguem por lá pescando e o vento que agente sente é muito forte alguma coisa estranha existe.

    ResponderExcluir
  40. Anonimo:jan 26, 2012 23:20 PM
    Eu e minha familia estavamos indo para praia de cidreira quando chegamos no pedagio de santo antonio da patrulha começei a contar para minha cunhada a historia da noiva ela assustada ficou com muito medo,parei.pegamos a estrada denovo era 22:30 guando meu esposo dirigindo o volante passando pela 2 passarela ao lado direito vimos nos3 anoiva de veu egrinaudas flutuando de baixo da passarela em seguida,quase sofremos um acidente entre nós um motoqueiro e um caminhoneiro,graças a Deus estamos vivos. Mas a noiva existe ficamos apavorados.

    ResponderExcluir
  41. A lagos é excelente para banhos...aguas tranquilas.Bom tmbm para pesca!bastante jundiás e trairas...o que dizem a respeito da lagoa e pura lorota!geralmente quem fala destas babaquices nem se quer molho a ponta do pé lá!!!ou até mesmo parou para observar a bela lagoa dos barros!!!

    ResponderExcluir
  42. A lagos é excelente para tomar banho para dormir

    ResponderExcluir
  43. MOREI NO CAMPIN E NUMCA VI NADA E PURA LENDA

    ResponderExcluir
  44. perguntei p um amigo meu de 85 anos oque ele sabia sobre a lagoa dos barroa me falou que a cidade era vicente gomes

    ResponderExcluir
  45. Uma coisa eu tenho certeza, do bando de ignorante que escreve aqui, aprendam primeiro a escrever e depois pensem em dar algum tipo de depoimento, chega a dar nojo de ler. TOLERÂNCIA ZERO!!!

    ResponderExcluir
  46. tomamos banho de madrugada,comemorando o carnaval e nao vimos nada

    ResponderExcluir
  47. ja fui acampar la 3 vezes e nunca vi nada !
    mais queria ter a oportunidade de ver para acreditar!

    ResponderExcluir
  48. aaa eu ja vi a noiva de branco la uma vez que fomos acampar por la...eu estava dentro da agua e quando me virei dei de cara com ela de biquine junto de mim,nao sei pq todo mundo tem medo dela,ela e linda e mt gente boa,adorei conhecer ela.e ela ate me deu numero de celular e msn :D hehehe

    ResponderExcluir
  49. Amigos...não queiram ver o que já vi. Não se aproximem daquela lagoa. Por favor, se voces tem amor à tranquilidade que usufruem no momento, se afastem daquela lagoa. Não quero assustar ninguem e nem vou revelar seus segredos.....fiquem longe. Só isso. Obrigado.

    ResponderExcluir
  50. PRA MIM TUDO ISSO E PURA LENDA, EU SO ACREDITO EM ALGUMA COISA SE EU VER...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. estou frequentando alagoas mas nado vi eu acredido so pode ter e veneno que desse das granjas de arroz isto eu acredito

      Excluir
  51. Adorei os erros de português dos comentários!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. anônimo:nada pelada que não acontece nada na lagoa e ela não vai aparecer

      Excluir
  52. uma vez passei por lá e vi uma espécie de antena que estava bem no centro da lagoa, de acordo com as pesquisas era a torre da igreja que falam

    ResponderExcluir
  53. Quais os perigos da lagoa alguem sabe??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rajadas de ventos repentinos,(verídico)
      Redemuínhos que afundam barcos e magnetismo que derrubam aviões e helicópteros.(pesquise fatos recentes).

      Excluir
  54. são todas lendas,contos que o povo conta e alimentados pela imaginação e pelo medo acham que são verdade.não acredito mas acho legal...

    ResponderExcluir
  55. Lendas.... mas o ar de misterio é sempre bom, causando um certo arrepio quando se passa por perto e tambem envolve a imaginação. É possivel ver coisas inacreditaveis!

    Eu sei que algumas lagos tem fundos cheio de lodo, que na verdade são até buracos, quando alguem pisa, afunda... e isso já é bastante assustador.

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, nesta semana fui ver uma obra de um cliente em Osorio e ao passar pela lagoa comentei com um pedreiro que estava junto comigo no carro, se ele sabia das lendas e eis que ele me contou uma histório ou estoria que havia acontecido com ele. Creio até que seja historia pois ele me parece sério e não acredito que tenha inventado. Pois contou ele, que ha alguns anos atras ele havia ido pescar com uns amigos na lagoa e foram até certo ponto e largaram umas redes e afastaram o barco a motor e começaram a pescar com linha e, segundo ele, de repente apareceu uma luz forte que em alta velocidade circulava ao redor do barco e eles teriam se assustado e ficado com medo, ligando o motor de pôpa e escaparam em direção a margem quando ainda na velocidade do barco essa luz os seguia circulando a enbarcação até chegarem a margem quando a luz teria desaparecido. Ele me falou que todos estavam apavorados e não se atraveram a retirar as redes que ficaram na lagoa e nunca mais retornaram. Se verdadeiro ou não, fica a historia, mas pelo que conheço dele e pelas lendas, estorias e historias, creio que seja verdadeira. Acho que se alguem está levantando essas historias era bom escrever para a national exchange, pois eles gostam de filmar e acompanhar historias dessas para colocar nos programas deles.
      abraço

      Excluir
    2. anônimo:eu tenho uma equipe de filmagem e vou fazer um filme lá,em breve

      Excluir
  56. eu curiosidade tenho muita;cada vez q passo nesta lagoa fico olhando imagino quais os misterios que ali se escondem.se sao reais os fatos oque realmente existe ali/////sao lendas sao reais o que sao?

    ResponderExcluir
  57. Ouvi falar em histórias que barcos eram tragados por redemoínhos e aviões não resistiam a rajadas de ventos , e supostamente cairiam, pois também na lagoa existe um campo magnético.
    Muito pouco tempo atrás um empresário com sua esposa sairam de Novo Hamburgo de elicóptero com destino a Tramandaí. Eles nunca chegaram, pois cairam na lagoa. Isso é um fato verídico.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é a cidade dos ventos nao tem nada ve com lendas

      Excluir
    2. anônimo:gente isso é normal na lagoa e praia ter ventos,mas dizem que em Quintão um barco afundou e de noite se caminhar na berra da praia tem uma luz de um barco

      Excluir
    3. anônimo:já ouvi falar dessa história do elicóptero que já caiu nessa lagoa

      Excluir
  58. meus avós moram a mais de 80 anos lá e vou dizer uma coisa para todos , o povo respeita mt aquele lugar pois muitos já perderam parentes ali sem explicação nenhuma. Alagoa concerteza tem algo.

    ResponderExcluir
  59. E Por que lá não tem Peixes nessa Lagoa...!!!
    E como que afundou essa Cidade...

    ResponderExcluir
  60. SOU MORADOR DA LAGOA DOS BARROS LÁ TEM PEIXES SÓ NÃO TEM PARA QUEM NÃO PESCA.

    ResponderExcluir
  61. porque nigue veleja nesta lagoa

    ResponderExcluir
  62. nossa mas esses gauchos gostam de inventar .....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. anônimo:mão fala mal dos gaúchos também sou,mas não acredito e também não estou dizendo que quem viu está mentindo só estou querendo dizer que eu já passei nesse lugar e nunca vi e nem quero ver

      Excluir
  63. Aii eu nunca ouvi a história verdadeira mais deve ser muito interessante.

    ResponderExcluir
  64. Em uma certa noite, passei na madruga e vi um jetski sendo pilotado pela noiva de branco,, derrepente sumiu!!! acho que ela caiu!!!

    ResponderExcluir
  65. eu acredito em todas as lendas dessa lagoa, e seja verdade ou nao, causa uma polemica danada!!!

    ResponderExcluir
  66. que porra é essa? Tão dizendo que ouvem sinos tocando? É CLARO BANDO DE IMBECILLL!! TEM UMA IGREJA LÁ!!(nao a da cidade submersa) ELA FICA DO LADO DA ESCOLA F.VIANA, E TODA ANO TEM FESTA LA.

    ResponderExcluir
  67. VAO SENTAR NO SINO E GRITAR QUE TAO GOSTANDO !! SUAS VADIA!

    ResponderExcluir
  68. eu acampo la a 5 anos e ñ vi nada de anormal

    ResponderExcluir
  69. tamben vi os dois caiques com dois remadores

    ResponderExcluir
  70. Eu acredito em algumas lendas sim e respeito a opinião de todos ai em cima...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. olha eu tambem mais essA NAO ACREDITO MESMO COM 8 ANOS EU NAO ACREDITO MEU NOME E EDUARDA

      Excluir
    2. anônimo:Se você não viu Eduarda a moça porque não tomou banho na lagoa pelada já que ela é deserta

      Excluir
  71. nao acreditan entao entre la pra ver

    ResponderExcluir
  72. eu jah tinha ouvido mts historias sodre a lagoa mais ontem a noit vivencie um filme d terror a sua margem, apos ver uma figura sinistra atras de minha baraca, um forte e sobrenatural vento destruiu td nosso acampamento, lonas muito fortes viraram pedacinhos, e um enorme pinheiro deito por cima de nossa baraca a ponto de quase cair, n acredito em historinhas de terror mais ontem por volta da uma e meia da manha senti na pele a terivel maldiçao q ah sobre a lagoa dos barros! jefersonfernandis@gmail.com

    ResponderExcluir
  73. iso que eu ja fui no meio nao tem nada nem igreja nao tem o sino vao tudo se catar muito mesmo

    ResponderExcluir
  74. eu ja fui varias vezes e nao tem sino nem igrejas

    ResponderExcluir
  75. Minha história sobre este local é verídica para mim e não me interessam comentários babacas.A noiva existe e eu a ví.Isto aconteceu sem eu saber nada sobre o que acontecia naquele local. Eu ví uma mulher de roupa branca e esvoaçante na lateral da pista,como não estava em alta velocidade quase parei o carro para ver o que era mas quando olhei para o retrovisor não tinha mais ninguém.Isso ficou e ainda está na minha cabeça por anos.Atualmente ví uma reportagem e fiz uma breve pesquisa e descobri que não fui o único e nem foi uma alucinação pois motivos para isto era impossível.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. anônimo:Sou pesquisador desse tipo de coisa quero saber o seu nome e quero ver alguma prova

      Excluir
  76. ok a todos vcs ai em cima. quem souber de alguma evidencia(nao historia) e quiser solucao no caso entrem em contato. tenho treinamento( pelos melhores), equipamento, pessoal e muita curiosidade em casos assim. lucasmachado740@gmail.com

    para saberem que n sou um amador sou paraquedista, mergulhador e escalador do exercito. ainda varios cursos como atirador de elite, socorrista, expecialista em explosivos e lutas(armado e desarmado).

    tenho interesse em desvendar a verdade de casos como esse. entrem em ctt. aguardo.

    ResponderExcluir
  77. Sou morador do municipio de Imbé, são incalculáveis as vezes que passo as margens da lagoa todas sempre procuro reparar se avisto algo para então poder crer, sempre me frustei. Ao certo desta história é de que por meados dos anos 40 houve um crime registrado pela polícia as margens da lagoa era uma mulher recem casada, a noiva ainda com as vestes da igreja fora encontrada morta onde o principal suspeito fora o noivo pois o mesmo encontrava - se cerca de 20 metros do corpo da noiva com um tiro na cabeça e a arma em mãos, na época do fato a polícia local definiu que se tratava de um caso de assasinato seguido de suicídio, os nomes dos envolvidos fora abafados por se tratarem de famílias influentes na região. O certo é que nunca foi esclarecido como um casal recem casados se matam apos sair da igreja.

    ResponderExcluir
  78. eu ja fui um monte de vezes acampar la na lagoa mais gracas a deus eu nao vi nada disso mais se um dia eu ir la e ver alguma coisa eu numca mais eu coloco os pes la ....

    ResponderExcluir
  79. eu sempre vou acampar na lagoa gracas a deus eu numca vi nada la mais se um dia eu ver alguma coisa eu numca mais eu vou la mais..

    ResponderExcluir
  80. AVISO MUITO URGENTE...
    moro em sc venho pra ca pra visitar amigos, e cinseramente a minha irma viu a mulher de branco e conversou com ela, eu não acredito mais eu estava junto com ela e fiquei totalmente arrepiada. e nunca mais vou aparecer por la, pois eu não acredito em mortos conversarem com gente viva, mais fiquei com muito medo.
    isso tudo aconteceu ao lado da lagoa na casa de minha tia. por favor gente vamos resar por ela porque ela pediu pra minha irma.

    ResponderExcluir
  81. passei por esta lagoa ontem, o unico fato que me chama a atencao foi o helicoptero que caiu, pois sou piloto. tirando isso acho que todos nos gostamos de criar historias onde o imaginavel toma conta da situacao e assim podemos viver a fantasia de algo sobrenatural. mae quero sobrevoar aquele perimetro em noite de lua cheia... deve de se ter uma vista muito linda, poi acho que aquela regiao deslumbrante. abracos a todos... juliano, criciuma S/C.

    ResponderExcluir
  82. anoiva eziste sim so nao aparece para leigos que nao acreditam na propria existencia,ela ao contrario e um anjo de lus nao precisa ver pra crer eu mesma tive essa experiencia ela deixa um leve perfume de alfazema ,a menssagem que ela passasr nao levara muito tempo verao que ela tem razao,nao duvidem enem riem do que nao sabem ou nao conhecem,tenho 53 anos e ja tive esta experiencia,tenho muita fe na noiva ,no anjo.

    ResponderExcluir
  83. esta estoria e veridica fui passear em sto da patrulha ,quando estava voltando senti um forte perfume de alfezema euma menssagem que,quando chegase em casa teria uma noticia desagradavel ,mas anoiva me daria forças para aguentar,ao chegar em casa tive a noticia que meu filho estava preso,alguns dias senti o mesmo perfume com a menssagem,acalma te ele e inocente vai ser provado.realmente foi,saiu,nao ficou dois meses la dentro do presidio central.hoje com a graça de deus e da noiva ja esta trabalhando.pergunto,a noiva e ou nao um anjo de luz.

    ResponderExcluir
  84. moro na cidade dentro da lagoa. vou a igreja todo dia la, ao se assustem e tocoo sino.fas tempo qu moro la mas nunca vi essa loirinha.sou o corcuna!!!!!!

    ResponderExcluir
  85. moro na cidade debaixo da lagoa e mesmo sem fundo vou a igreja todo dia e toco o sino e nunca vi essa loirinha.kkkkkkkkk!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  86. Essa lagoa nao é de Deus....

    ResponderExcluir
  87. anônimo:isso é só lenda é pura farsa

    ResponderExcluir
  88. ai pessoal,d tanto ouvir falar nas lendas da famosa cidade submersa,em uma das conversa brinquei com um camarada q é mais loko q eu,para mergulhar com equipamentos profissionais.e ele aceito,pro meu pavor.
    tudo pronto carro carregado,roupas,cilindros carregados e respiradores.....
    ao chegar nas margens da lagoa e verificar o material os cilindros estavão vasios.
    probabilidade de vasamento do oxigênio é "0"...cilindros novos
    meu parcero deu pra tras,por mim recarregaria e voltaria lá,sou teimoso e se ouver alguém q possa me fazer companhia agradeço desde já,estou procurando ele até hoje...kkkkk

    ResponderExcluir