Ouvir Estrelas e Conversando com as Plantas

Geraldo Voltz Laps
Por -
0
Quantas vezes os amantes da poesia leram ou ouviram este pequeno trecho (descrito abaixo) do soneto XII de Via Láctea e ficou consagrado como a parte mais famosa da antologia intitulada Poesia, publicado em 1888. O autor, Olavo Bilac é considerado o principal escritor do Parnasianismo brasileiro. A figura do poeta está associada à sua forma de trabalhar as palavras, criando versos repletos de rima e musicalidade.

Ora (direis) ouvir estrelas! Certo Perdeste o senso!” E eu vos direi, no entanto,
Que, para ouvi-las, muita vez desperto
E abro as janelas, pálido de espanto…


E muitas vezes, eu mesmo, olhava para as estrelas, tentando ouvir sua musicalidade, sua sinfonia cósmica, imersa na orquestra maior criada pela Força Criadora, que denominamos Deus. E assim, dentro do contexto macro, também mantive o foco em observar outra obra maravilhosa nosso Criador, o reino vegetal. E a grata surpresa, em encontrar um livro tão rico em referências a este comportamento.



Trata-se do título: Conversando com as Plantas, de autoria de Lígia da Luz Posser, publicado pela Editora BesouroBox, cuja sinopse posto abaixo, e na minha leitura sobre esta excelente obra, tem uma pequena recomendação minha no finzinho.


O reino dos vegetais faz parte do processo evolutivo do ser humano, seja ele encarnado ou desencarnado. Mas muitas pessoas adormeceram em si a comunicação com o reino vegetal, que, num passado não distante, era permanente. Trata-se de um mundo muito interligado com as pessoas, pois dele extraímos nutrientes e energias, além de ser um colaborador na qualidade do ar que respiramos. Ao abrir esse livro você recordará essa ligação e atrairá equilíbrio, luz e conhecimento para a sua vida. O livro faz parte da coleção Alquimia de uma Jornada.
Ah claro, a minha pequena recomendação que você apenas vai achar se ler o livro: O chá do Mago Merlin, imagine que numa noite fria de inverno, ofereçam um líquido energético que aqueça seu corpo e sua alma, o que fazer? Ingerir este precioso conteúdo fez com que se recompôs meu ânimo para uma jornada de trabalho. Então fica a dica, leia e prepare este (entre muitos tipos de chás) chá. 

Postar um comentário

0Comentários

Postar um comentário (0)