6 benefícios do famoso chimarrão e os benefícios de tomar essa bebida

Geraldo Voltz Laps
Por -
0

Uma bebida típica do Sul, o chimarrão é um costume cultural no sul do Brasil. Uma mistura de erva-mate e água quente é consumida diariamente em uma cabaça. No entanto, apesar de seu sabor delicioso, esta bebida tem muitos benefícios para a saúde.

O chimarrão é fonte de nutrientes como vitaminas B1, B6, C, D, E e minerais como ferro, fósforo, potássio e manganês. Além disso, as bebidas quentes são uma boa aliada para quem está perdendo peso, pois podem acelerar o metabolismo, aumentar o gasto calórico e aumentar a queima de gordura. Por isso, hoje vamos mostrar outros benefícios do consumo da erva-mate para o nosso corpo.

Auxilia na digestão


A erva-mate tem propriedades digestivas e laxantes para combater a constipação. Tomar chimarrão após a refeição, ajuda na digestão e no bom funcionamento do intestino.

Reduz o LDL e reduz a absorção de açúcar


Os compostos fenólicos presentes na chaperona atuam inibindo as enzimas hepáticas responsáveis ​​pela síntese da glicose, diminuindo assim o colesterol ruim e reduzindo a capacidade dos receptores de glicose no intestino de reduzir a absorção de açúcar.

Bom para o coração


O chimarrão contém polifenóis que removem os depósitos de gordura nas artérias e protegem o coração, e seus altos níveis de antioxidantes previnem doenças cardíacas.

Efeito diurético


O chimarrão tem excelentes propriedades diuréticas, inclusive quando consumido muito quente, ajuda os rins a funcionar corretamente e promove a excreção de líquidos, o que o torna ideal para quem tem retenção e inchaço.

Possui vitaminas e sais minerais


O chimarrão é considerado um excelente alimento porque contém quase todos os componentes que o corpo precisa, como os minerais: ferro, fósforo, potássio e manganês.

É uma boa fonte de antioxidantes

O chimarrão contém muitos antioxidantes que trabalham o corpo para combater o envelhecimento celular, enquanto os compostos fenólicos da chaperona são capazes de retardar o envelhecimento prematuro.

Postar um comentário

0Comentários

Postar um comentário (0)