Advertisement

Responsive Advertisement

Ad code

Trincheira da Ceará é inaugurada após sete anos em obras

Primeiros veículos cruzaram a trincheira na manhã desta quarta-feira 
Foto: Ronaldo Bernardi / Agencia RBS
Não teve festa, mas teve cerimônia. Após sete anos de obras, a trincheira da Avenida Ceará, na zona norte de Porto Alegre, foi finalmente inaugurada na manhã desta quarta-feira (4).

Um grupo de aproximadamente 50 pessoas, entre curiosos, integrantes da prefeitura e da construtora Conpasul — responsável pela obra — acompanhou o pequeno cerimonial, que durou 20 minutos. 

Em 2017, a gente veio dar o reinício das obras, depois de ter encaminhado financiamento complementar com o Banrisul, de ter conversado com a empresa. E a gente deu um prazo (de término das obras), que foi final de 2017, e aquilo pra mim foi uma grande frustração. Talvez tenha sido um grande ensinamento, de a gente ter muito cuidado quando vai se comprometer em dar um prazo e uma data para a sociedade — disse o prefeito Nelson Marchezan, que falou durante nove minutos.

O primeiro veículo cruzou a passagem de nível por volta de 9h20min. De dentro de um Renault Kangoo, o motorista celebrou, antes de seguir viagem:

— Parece que estou vivendo um sonho.

Planejada inicialmente para a Copa de 2014, a trincheira da Ceará tem o objetivo de facilitar o fluxo de veículos da região do aeroporto e da BR-116 em direção à área central de Porto Alegre, diminuindo os congestionamentos na Avenida dos Estados e na Avenida Farrapos. A obra vai custar, ao total, R$ 39,27 milhões. O valor é R$ 10,2 milhões maior do que o previsto na licitação, que foi realizada em 2012. 

A construção sofreu sete adiamentos desde 2016, ano previsto para a entrega.

Postar um comentário

0 Comentários