Vendaval atinge também o Litoral Norte além de Grande Porto Alegre e Vale do Rio Pardo

Geraldo Voltz Laps
Por -
0

Não apenas o Vale do Rio Pardo e a Grande Porto Alegre sofreram as consequências do tempo severo na noite da segunda-feira. Fortes tempestades com vendavais atingiram também cidades da Serra Gaúcha e do Litoral Norte do Rio Grande do Sul, deixando estragos por destelhamentos e queda de árvores, além de falta de luz em muitos pontos. Nas paias do Litoral Norte, a tempestade provocou destelhamentos de casas e estabelecimentos comerciais, queda de árvores e postes. Houve vento intenso e queda de granizo, sobretudo em faixa entre os municípios de Cidreira e Imbé ao redor das 20h30, uma hora depois do temporal na Grande Porto Alegre.

Uma das praias mais atingidas pelo granizo foi a de Nova Tramandaí. Já em Tramandaí, telhado foi levantado com a força do vento e as telhas acabaram parando sobre a Avenida Fernandes Bastos, uma das principais do balneário. Conforme o site Litoral Online, o vento causou queda de árvores tanto na Freeway (BR-290) como na BR-101. O vendaval causou falta de luz em vários municípios da região com o maior número de ocorrências em Santo Antônio da Patrulha, Osório e Tramandaí.

VENDAVAL NA SERRA

O município de Canela foi o mais castigado pelo vendaval do começo da noite de ontem. De acordo com o Corpo de Bombeiros do município, o vento causou destelhamentos e quedas de árvores na cidade. A estrada do Caracol chegou a ser bloqueada por árvores sobre a pista. Na chamada estrada do Saiqui, que leva para São Francisco de Paula, caíram ao menos 30 árvores. Os bombeiros de Canela relataram ainda o desabamento do centro de eventos Santuário de Caravaggio. Em Caxias do Sul, o vento derrubou algumas árvores.

O QUE CAUSOU A TEMPESTADE SEVERA

Uma célula de tempestade se formou no final da tarde na região do Vale do Rio Pardo, onde gerou granizo destrutivo em Rio Pardo. Depois, avançou para a Região Carbonífera, onde igual trouxe granizo grande em cidades como Charqueadas e São Jerônimo entre 18h30 e 19h. Na sequência, a célula chegou em Porto Alegre e na região metropolitana com vendaval e granizo. Por fim, esta célula atingiu o Litoral Norte gaúcho numa faixa entre Cidreira e Tramandaí.

Fonte: Metsul
Tags:

Postar um comentário

0Comentários

Postar um comentário (0)