Advertisement

Responsive Advertisement

Ad code

Começo de dezembro mais frio no Rio Grande do Sul desde 2011

O começo de dezembro tem frio no Rio Grande do Sul.

Segundo dia seguido com uma madrugada de frio atípico para a época do ano no Rio Grande do Sul. Estado não tinha temperatura tão baixa assim em dezembro desde o começo da década.


Depois de uma segunda-feira (2) que começou com temperatura baixa em boa parte do Estado, em função da entrada de uma massa de ar frio, a terça-feira (3) será marcada pela elevação dos termômetros. O sol continua predominando entre nuvens, com exceção da região Norte do RS, que deve ser atingida por uma área de instabilidade causada por um intenso fluxo de calor e umidade vindo da Amazônia. 

Por isso, além de temperatura máxima mais alta em relação aos dias anteriores, podem ocorrer pancadas de chuva e trovoadas. Em Santa Rosa, a máxima chega a 32°C. O Litoral gaúcho tem alerta para ressaca, com ondas que podem chegar a 3 metros. 

A chuva deve atingir o Rio Grande do Sul na quarta-feira (4), com a chegada de uma nova frente fria. O Norte do Estado deve ter precipitações intensas, com risco de fortes rajadas de vento, trovoadas e, até mesmo, queda de granizo. Na Região Metropolitana, a chuva deve chegar na manhã de quarta e se estende até a noite. Apenas a Fronteira Oeste deve permanecer com tempo aberto.

Postar um comentário

0 Comentários