Advertisement

Responsive Advertisement

Ad code

Furacão Dorian atinge Carolina do Norte e provoca ventos fortes e ondas grandes

foto: JONATHAN DRAKE,
A tempestade da categoria 1 atingiu os Outer Banks, onde algumas pessoas subiram aos sótãos de suas casas para evitar o aumento das águas da enchente.

A tempestade está se movendo para o mar depois de chegar a Cape Hatteras, Carolina do Norte, com ventos de 144 km/h

A tempestade está atingindo a Carolina do Norte com chuva e vento, depois de atingir os Outer Banks.

O furacão Dorian, a tempestade que devastou as Bahamas e colocou grande parte do sudeste dos Estados Unidos no limite, atingiu a costa da Carolina do Norte com fortes chuvas, ventos e inundações na sexta-feira, depois de atingir os Outer Banks.

O centro da tempestade da categoria 1 passou por Cape Hatteras, nos Outer Banks, às 8h35 da sexta-feira, segundo o Serviço Nacional de Meteorologia.

A tempestade estava se movendo rapidamente para o nordeste e se afastando da terra, mas deixava os ventos fortes e as águas da inundação nos Outer Banks, onde empresas locais barricavam suas portas e os moradores se escondiam, observando a água se aproximar.

A posição dos Outer Banks, uma cadeia de ilhas estreitas de barreira ao largo da costa principal, significava que aqueles que não evacuavam eram, em alguns casos, incapazes de escapar quando a tempestade começava. Na ilha de Ocracoke, que é acessível apenas por barco ou por via aérea, mesmo em clima normal, as pessoas subiram em seus sótãos para fugir das águas que correm alto.


 
 Fonte: NYT

Postar um comentário

0 Comentários