foto: JONATHAN DRAKE, |
A tempestade está se movendo para o mar depois de chegar a Cape Hatteras, Carolina do Norte, com ventos de 144 km/h
A tempestade está atingindo a Carolina do Norte com chuva e vento, depois de atingir os Outer Banks.
O furacão Dorian, a tempestade que devastou as Bahamas e colocou grande parte do sudeste dos Estados Unidos no limite, atingiu a costa da Carolina do Norte com fortes chuvas, ventos e inundações na sexta-feira, depois de atingir os Outer Banks.
O centro da tempestade da categoria 1 passou por Cape Hatteras, nos Outer Banks, às 8h35 da sexta-feira, segundo o Serviço Nacional de Meteorologia.
A tempestade estava se movendo rapidamente para o nordeste e se afastando da terra, mas deixava os ventos fortes e as águas da inundação nos Outer Banks, onde empresas locais barricavam suas portas e os moradores se escondiam, observando a água se aproximar.
A posição dos Outer Banks, uma cadeia de ilhas estreitas de barreira ao largo da costa principal, significava que aqueles que não evacuavam eram, em alguns casos, incapazes de escapar quando a tempestade começava. Na ilha de Ocracoke, que é acessível apenas por barco ou por via aérea, mesmo em clima normal, as pessoas subiram em seus sótãos para fugir das águas que correm alto.
Fonte: NYT
Postar um comentário
0Comentários