Nós , gaúchos, somos rebeldes e revolucionários, já pegamos em armas contra o império (revolução farroupilha), já derramamos sangue irmão (revolução de 1893 e 1923).
Derrubamos presidente eleito (Washington Luiz) e tivemos ditadores sanguinários no Governo Federal (Costa e Silva, Medici e Geisel).
Gostamos de ser diferentes, não aceitamos pagar o piso nacional do magistério, nem revelar quanto ganham nosso funcionários públicos, peitamos operadoras de telefonia celular e negamos a elas o direito de continuar nos vendendo serviços ruins. Tem funcionária de gabinete de deputado estadual da base aliada ganhando mais que o governador, trabalhando meio-turno.
As vezes penso que Robespierre era gaúcho, exilado na França, quando comandou a Revolução Francesa e a queda da Bastilha. Aqui ninguém consegue derrubar o Presídio Central. Por isto que somos radicais, é porque decidamente somos sempre contra o general de plantão que está em Brasilia (opa, não mais, agora estamos em uma democracia)
E eu acho que nasci não só na cidade errada, como tambem o estado. O Estado deveria ser mais ao sul, e se possível, mais além, na Europa.
ResponderExcluirBeijos
Olá Sissy,
ExcluirMas aqui é o estado "mais europeu" do Brasil, ia te sentir em casa.
Abraço e obrigado pelo comentário