O Departamento Municipal de Limpeza Urbana (DMLU) está preparado para limpar a cidade após as eleições que serão realizadas neste domingo, 3 de outubro. "Vamos entrar em campo às 17h, tão logo seja encerrada a votação, e trabalhar até a hora necessária para que a cidade amanheça segunda-feira sem qualquer sinal aparente da eleição", diz o supervisor de operações do DMLU, Adelino Lopes Neto. A operação especial de domingo completará o trabalho de recolhimento do lixo eleitoral que vem sendo feito desde o início da campanha, diariamente, sob orientação do Tribunal Regional Eleitoral (TRE).
Foto: Divulgação/PMPA |
A Divisão de Limpeza e Coleta (DLC) distribuirá 642 trabalhadores e 38 caminhões nas suas nove seções e espera encerrar o trabalho, se tudo acontecer conforme o planejamento, logo depois da meia-noite. "O lixo eleitoral é insignificante se comparado ao lixo que o DMLU coleta diariamente, menos de 5%, por isso esperamos uma jornada de trabalho normal", garante o diretor da DLC e coordenador da operação, Oswaldo Cauduro.
Na última eleição municipal, em 2008, os números foram muito parecidos com os da eleição geral de 2006, semelhante a deste ano. O DMLU utilizou 610 servidores e recolheu 54 toneladas de lixo no dia do primeiro turno. O último caminhão chegou à Estação de Transbordo, na Lomba do Pinheiro, à 1h30 da segunda-feira, e ao amanhecer todo o lixo eleitoral já estava no aterro sanitário de Minas do Leão.
Fonte : Portal PMPA
Saudações!
ResponderExcluirAmigo Geraldo:
Um abraço fraterno a todos os servidores do DMLU, que mais uma vez vão deixar bem limpas ruas e avenidas de tão importante cidade.
Valeu à pena conferir!
Abraços,
LISON.