Advertisement

Responsive Advertisement

Ad code

Flymetothemoon é o herói do GP São Paulo

Foto: Gerson Martins

Flymetothemoon faz brilhar a estrela de Venâncio

 Demonstrando muito brio nos lances decisivos do páreo, Flymetothemoon, 3 anos, por Roi Normand e Onefortheroad (Ghadeer), de criação e propriedade do Haras Doce Vale – Alfredo Grumser e Patrícia Bozano – superou o grande favorito Hot Six no Grande Prêmio São Paulo Rede Globo 2009 (gr.I), em 2.400 metros na pista de grama, há poucos instantes em Cidade Jardim.

Corridos os cem metros iniciais da disputa, os primeiros a despontarem foram os dois componentes da parelha do Stud J C M, Top Hat e Nuestro Hermano, sendo o primeiro deles o líder do pelotão. Príncipe dos Mares e Time For Fun duelavam pelo terceiro posto.

Nesta ordem, os competidores contornaram a curva do estacionamento, e deram entrada na reta oposta. Top Hat seguia com boa vantagem na dianteira, sob forte ritmo, com Time For Fun, Príncipe dos Mares e Nuestro Hermano na briga pela escolta do ponteiro. Biólogo avançava bem aberto na busca da quinta colocação, juntamente de Jeune-Turc.

No giro da curva da esquerda, o atual ganhador do GP Brasil, Top Hat, seguia na dianteira, com Príncipe dos Mares “querendo rédeas” pela baliza um, na segunda colocação. Time For Fun e Nuestro Hermano seguiam na briga pelo terceiro.

Ao abordarem o tiro direto, Top Hat seguiu com vantagem pelas balizas mais internas, mas seu ritmo, visivelmente, já não era mais uma mesmo. Enquanto isso alguns competidores ensaiavam atropeladas mais abertos, entre eles Mr.Nedawi e Flymetothemoon, este surgindo pelo interno da pista, e assumindo, em rápidos galões, a primeira colocação. Nos 350 metros finais, contudo, as expectativas da maioria dos turfistas pareciam começar a se concretizar. Hot Six, um dos dois corredores da parelha favorita do Stud Estrela Energia, aparecia “voando” algo aberto, e ali iniciava a “caça” a Flymetothemoon.

Os 150 metros derradeiros foram eletrizantes. Flymetothemoon com apenas um corpo para Hot Six, começava a ter sua vitória ameaçada pelo seu runner up. A diferença entre os dois competidores ficava cada vez menor, e os avanços de Hot Six se tornavam cada vez mais intensos. No entanto, sob a firme tocada de Waldomiro Blandi – já havia vencido esta mesma prova em 2002 com Uapybo – Flymetothemoon se esquivou com sucesso dos avanços do tordilho, e conquistou uma magna vitória, por ¾ de corpo.

Quadriball (4 e ¾), em ótima atuação, foi o terceiro, com Naperon (5 e ¾), que corria em último até a entrada da reta, finalizando em quarto. Rich And Famous completou marcador (7 e ¼). A seguir, Mirassol, Biólogo, Gibson, Mr.Nedawi, Jeune-Turc, Agasias, Bain Douche, Blessed Mustang, Top Hat, Uragano Point, Prince dos Mares, Nuestro Hermano e Time For Fun.

Treinado por Venâncio Nahid – treinador campeão do GP São Paulo em 2008 com Jeune-Turc, e como supervisor de Cícero Silva em 2005 com Macbeth – no Centro de Treinamentos Vale do Itajara, Flymetothemoon alcançou a sua quarta vitória, em dez atuações produzidas entre Cidade Jardim e Gávea. Anteriormente, o neto da excepcional Court Lady, já havia vencido o GP Linneo de Paula Machado (gr.I) e o Clássico Dia da Justiça (L) na Gávea, e em Cidade Jardim conquistou um terceiro lugar no Derby Paulista (gr.I), do ano passado, vencido por Negro da Gaita.

Foram assinalados 2:26.91 para a distância, com finais de 24.36 e 12 cravados.






Fonte: Raia Leve

Postar um comentário

1 Comentários

  1. Ficou bem legal o visual do teu blog. Onde posso incrementar o meu?

    Parabéns.

    Roberto

    ResponderExcluir