Advertisement

Responsive Advertisement

Ad code

Veranistas voltam às areias com novo plano de prevenção à Covid-19

Litoral Norte terá veraneio com restrições para minimizar contágio

 Foto: Alina Souza

Após a aprovação do Governo do Estado, o novo plano de contingência para prevenção da Covid-19, elaborado pela Associação dos Municípios do Litoral Norte (Amlinorte), movimentou as praias e trouxe de volta moradores e veranistas para a areia, mesmo em bandeira vermelha. O novo plano, que entre as principais medidas determina que para ficar na praia é obrigatório o uso de máscaras com distanciamento mínimo de um metro entre as pessoas, foi bem aceito pela grande maioria dos banhistas. 

Com a aprovação, operários da Prefeitura de Tramandaí trabalharam com tratores para limpar a faixas de areia.

De acordo com o presidente da Amlinorte e prefeito de Imbé, Pierre Emerim, a idea do novo plano de contingência é reforçar as ações de conscientização. Ele reforça que a elaboração do plano de contigência atende as reivindicações das prefeituras.

"Aprovamos protocolos que já estavam prontos desde a terça-feira, 15, mas todos deverão cumprir com todas as normas de distanciamento e segurança", ressaltou. A atualização dos protocolos foram aceitos pelo governo na quinta-feira 17, e valem para 23 cidades.

As regras aprovadas para o Litoral Norte

  • Ficam permitidos o uso da faixa de areia, 50% da lotação de lojas e shoppings e até música ao vivo até a 1 hora.
  • Locais públicos abertos (ruas, calçadas, parques, praças, faixa de areia, mar, lagoa, rio e similares): obrigatório uso de máscaras com distanciamento interpessoal de no mínimo um metro.
  • Recomenda-se o distanciamento de três metros entre núcleos familiares na beira-mar.
  • Atividades físicas e caminhadas estão liberadas, com o uso de máscara.
  • Restaurantes a la carte, prato feito e bufê: com 50% de lotação, obrigatório o uso de máscara e distanciamento social.
  • Lanchonetes, lancherias e bares: com 50% de lotação, obrigatório o uso de máscara e distanciamento social.
  • Hotéis e similares: aberto ao público. Estabelecimentos sem o Selo Turismo Responsável do Ministério do Turismo podem ter até 60% de lotação. Para locais com o selo, é permitido ter 75% de lotação, mantendo todos os cuidados sanitários.
  • Comércio varejista, centros comerciais, shoppings e comércio de rua:Aberto ao público com lotações entre 50% e 70% de trabalhadores e público, dependendo da atividade. Obrigatório o uso de máscara e distanciamento social.
  • Missas e serviços religiosos: 30% de ocupação intercalada de assentos, com dois metros de distanciamento entre pessoas.
  • Parques temáticos: aberto ao público, com 50% de trabalhadores e 25% de público. Obrigatório o uso de máscara e distanciamento social.

Postar um comentário

0 Comentários