Uma pessoa morreu e outras 14 ficaram feridas após a queda de um raio em um campo de futebol. A partida era amadora e acontecia em Gravataí, na Região Metropolitana de Porto Alegre, no momento em que uma tempestade se aproximava da cidade, nas primeiras horas da manhã de domingo.
O técnico em segurança do trabalho Luiz Henrique Cabral Ferreira, que estava no local da tragédia, relata que os atletas foram ao chão assim que a descarga elétrica aconteceu. Todos se levantaram sozinhos, exceto a vítima – identificada como Valdenir Massaia, de 27 anos. Os próprios jogadores tentaram reanimar o homem no local.
“Estava garoando e não tinha relampeado, não tinha caído raio nenhum. Aí, do nada, deu um clarão e a galera ficou em torno de quatro segundos meio zonza”, conta Ferreira. “O pessoal começou a fazer a reanimação no rapaz do outro time e a gente tirou o Massaia do campo, levamos para uma área de menor risco e fizemos a compressão”.
Valdenir deixa uma filha, que tem menos de um ano de idade, e a esposa. Os outros 14 envolvidos no caso foram atendidos pela equipe médica. O motorista de aplicativo Lucas Wiechorek, que é goleiro de um dos times, afirma que só sentiu algumas dores após a queda do raio.
Um dos pacientes atendidos pela equipe do Hospital Dom João Becker é uma criança, de apenas oito anos, que passa bem. Um homem segue internado, em estado estável, e deve ficar sob monitoramento por um período maior, já que sofreu queimaduras significativas pela proximidade da descarga.
Fonte: Band RS
Postar um comentário
0Comentários