![]() |
Foto: Guilherme Testa |
O dia amanheceu em Porto Alegre com árvores e galhos caídos em decorrência do temporal, acompanhado de fortes ventos acima de 80 km/h, que atingiu a cidade no final da noite de sábado e início da madrugada deste domingo. Segundo a Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC), o trânsito ficou bloqueado ou prejudicado em ruas como Fernando Machado, Alberto Silva, Chuí, Veríssimo Rosa, Leopoldo Bettiol, Paulinho Azurenha e da Gruta, além das avenidas Protásio Alves, Edgar Pires de Castro, Baltazar de Oliveira Garcia, Caí e Cavalhada.
A Defesa Civil de Porto Alegre divulgou um balanço dos estragos verificados com o vendaval que chegou com força em torno das 22h de sábado. As rajadas de vento foram de até 83 km/h. Três moradias tiveram destelhamento na cidade. Na rua 1, na Cefer 1, um poste de energia com rede entrou em curto-circuito. A Guarda Municipal e CEEE estiveram no local. No trecho final da avenida Protásio Alves, uma árvore caiu sobre fiação da CEEE, o que deixou os postes com risco de queda.
Os acumulados de chuva, registrados na estação meteorológica do Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais, variaram de 2,39 mm no bairro Partenon e 10,24 mm no bairro Hípica. A Defesa Civil de Porto Alegre também monitorou os níveis do Guaíba na Ilha da Pintada, apurando que os 1,20 metros na manhã de domingo estavam dentro da situação de normalidade.