Advertisement

Responsive Advertisement

Ad code

Estado de insegurança pública


Esta semana o #52posts tá com um toque de "insegurança" em falar do clima que se abateu por sobre as terras (tão amadas) da Provincia de São Pedro do Rio Grande.

Neste feriado de Páscoa, foram três taxistas assassinados na mesma noite, além da morte de duas pessoas na BR-290 por um motorista que tinha 59 multas por excesso de velocidade.
Refletindo que precisamos mais de atitudes que de palavras, resolvi que a coluna de um certo Capitão Rodrigo volte para que o lendário personagem da imortal obra de Érico Verissimo, O Tempo e Vento abanque na frente do governo e diga as imortais palavras: ".. Buenas, que me espalho, nos pequenos dou de prancha e nos grandes dou de talho.."

O que falta para nosso governo tão operoso na mídia, banque o capitão e combata desde os pequenos aos grandes delitos? Falta vontade política? Faltam investimentos? o que falta?

Enquanto ficamos a mercê dos meliantes, os governantes pensam e não agem (a não ser que seja ano de eleição)

Até quando governador, teremos medo de por o pé na rua e (talvez) não voltar? Qual taxista, funcionário de lojas de conveniência em postos de combustível teram que viver com esta dúvida?? Espero que não seja em 2014, ano mágico de eleições e copa do mundo.

Para quem não conhece a expressão do Capitão Rodrigo, veja o vídeo abaixo :

 

Postar um comentário

0 Comentários