Foto:Ronaldo Bernardi |
Pelas ruas de Porto Alegre, encontramos fatos que, por inusitado, acabam nos chamando a atenção, como o caso do Cão da raça rottweiler que assustava moradores do IAPI, Bairro Passo d'Areia na zona Norte da cidade. Na madrugada desta terça-feira (06/07/2010) o animal foi encontrado solto na rua Dom Pedrito, ameaçando quem passasse pelo local. Em seguida constataram ser um cachorro abandonado.
— A lei estadual determina a ressocialização desses cães. afirmou o secretário adjunto da Vigilância em Saúde de Porto Alegre, José Carlos Sangiovani.
Por volta das 16h, o rottweiler foi levado para o Presídio Central pelo Batalhão de Operações Especiais. Segundo o tenente Álvaro Nicolau Pereira, do 11ª Batalhão da Brigada Militar, o animal será treinado para atuar juntamente com o efetivo da BM.
— Ele vai ser medicado e castrado para que possamos readaptá-lo para voltar as ruas e trabalhar com os policiais no Presídio Central.
Fonte: Zero Hora
Olá amigo Geraldo!
ResponderExcluirÉ incrível o descaso que algumas pessoas ainda tem com os seus animais. Mesmo cães de raça por vezes são largados na rua quando indesejados. Mostra a total imaturidade de alguns "donos".
E, neste caso, ainda colocou em risco outras pessoas pelo porte do cachorro que poderia ferir as pessoas.
Forte abraço, Fernandez.
Que sorte que o cachorro será adestrado. Ontem eu assisti uma reportagem que mostrava em SP cachorros de raças abandonados por familias que provalvemente saem de ferias e nao tem com quem deixa-los.... Eu já prometi a minha filha que em breve teremos um caozinho e vou adotar tal como a Lola.
ResponderExcluirpois é ele tem sorte de ser um cão de raça
ResponderExcluirai eu me pergunto
e quanto aos sem raças definidas
q tem as pampas por ai
pork naum fazem o mesmo...
bjim