Depois do Derby Epsom, corrida na Inglaterra, o charme de vencer uma prova clássica é na seleção de três anos no hipódromo de Chantilly, na aprazível cidade de mesmo nome, ao norte de Paris.
Por lá já galoparam cavalos históricos e famosos, como Sassafrás que venceu esta prova (1970) e depois bateu o lendário Nijinski II no Prix L'Arc du Triomphe no mesmo ano.
Pois este ano o páreo foi vencido facilmente por Lope de Vega, que alertado pelo jockey Maxime Guyon nos 300m finais abriu 3 corpos no disco para Planteur e este 3/4 de corpo para Pain Perdu.
Andre Fabre foi seu treinador e chega a sua segunda vitória no Derby, seu outro vencedor da corrida veio com Peintre Celebre em 1997, disse que era improvável Lope de Vega seja visto fora da França nesta temporada e pode muito bem voltar a uma milha (1600m)
Frankie Dettori , a estrela italiana das rédas exigiu seu pupilo Pain Perdu a fundo, mas teve de se contentar com o terceiro, repetindo assim seu desempenho do Derby de Epsom."
Nós pensamos que se nós estivéssemos nos quatro primeiros seria uma realização, uma vez que parecia uma corrida muito quente, e conseguimos terminar em terceiro o que é ótimo", afirmou Dettori. Vídeo da corrida abaixo.
Postar um comentário
0Comentários