Crédito: Mateus Bruxel |
A Copa do Mundo da África do Sul está embalando os sonhos dos estudantes de Porto Alegre. Nas escolas, a competição entrou na grade curricular, de modo a introduzir as crianças no universo dos jogos e apresentar a diversidade culturas dos países participantes.
Nos dias em que a Seleção Brasileira estiver em campo, não faltarão caras pintadas nas cores verde e amarelo, bandeiras, apitos, perucas e chapéus para sinalizar o amor pela equipe. O Colégio Marista Rosário entrou no clima do torneio mundial na sexta-feira passada, com a edição do Dia da Copa. A data marcou o início das atividades extracurriculares que serão desenvolvidas.
A matéria completa você lê aqui
Fonte: Luciamem Winck/ Correio do Povo
Achei legal! Não transformando os jogos em feriadões pode ser positivo!
ResponderExcluirLuz na mente e Paz no coração.
Olha amigo acho isso muito positivo... pois, além da grande reunião cultural promovida pelo evento ainda pode-se trabalhar a questão cívica que na minha opinião perdeu-se um pouco nos últimos anos.
ResponderExcluirOi Geraldo!
ResponderExcluirEstes eventos que despertam interesses das crianças podem , se bem aproveitados, auxiliar bastante a educação. Só não vale se a dinâmica nas salas de aula virarem só futebol. :-)
Abraço, Fernandez.