Advertisement

Responsive Advertisement

Ad code

Construção da Ponte Nossa Senhora de Caravaggio: Uma História de Solidariedade na Serra Gaúcha

Rs e Outras Histórias

No último sábado (20), as cidades de Nova Roma do Sul e Farroupilha, localizadas na Serra do Rio Grande do Sul, celebraram a inauguração da Ponte Nossa Senhora de Caravaggio. Essa estrutura, viabilizada por doações comunitárias, representa um triunfo da colaboração local e superação de desafios.

A História por Trás da Ponte

Anteriormente, a RS-488 possuía uma ponte centenária que foi destruída pela cheia do Rio das Antas em setembro de 2023. A Associação Amigos de Nova Roma do Sul, criada pela comunidade para reintegrar a passagem entre as duas cidades, estabeleceu uma meta de arrecadação de R$ 6 milhões. Surpreendentemente, a mobilização ultrapassou as expectativas, resultando em um montante de R$ 7 milhões.

Celebração e Gratidão

O presidente da Associação, Tranquilo Tessaro, expressou a alegria da comunidade: "A comunidade toda está celebrando. É um momento de gratidão, de felicidade total de Nova Roma do Sul e das comunidades vizinhas que se engajaram. Graças a deus, concluímos o que nós esperávamos que fosse rápido, mas não tão rápido assim."

Colaboração e Mobilização

O pedreiro Vicente Cadorin compartilhou sua emocionante experiência, destacando a colaboração de todos: "Todo mundo colaborou, ajudou e foi muito bacana. Valeu a pena." A arrecadação envolveu festas comunitárias, rifas, doações diretas e eventos beneficentes, evidenciando o envolvimento diversificado da comunidade.

Superando Expectativas

A campanha de arrecadação foi surpreendente, conforme explica Tessaro: "A campanha de arrecadação foi muito surpreendente." O apoio da população e das empresas locais foi crucial para o sucesso do projeto de reconstrução.

Investimento na Comunidade

Além de reconstruir a estrutura de 400 toneladas de aço e concreto, o montante arrecadado permitirá realizar melhorias na infraestrutura ao redor da ponte. Isso demonstra uma visão abrangente, visando não apenas a resolução imediata do problema, mas também o desenvolvimento sustentável a longo prazo.

Devoção e Fé

A construção da ponte também foi motivada por atendimentos de saúde e, de maneira simbólica, pela devoção e fé. Uma imagem de Nossa Senhora do Caravaggio foi concretada no local para invocar proteção.

Uma Comunidade Fortalecida

A rápida conclusão da obra não apenas restabeleceu a conexão vital entre as cidades, mas também fortaleceu o senso de comunidade. Esta história de solidariedade na Serra Gaúcha destaca como a união e o esforço conjunto podem superar adversidades, deixando uma marca positiva nas memórias da comunidade.

Por RS e Outras Histórias




Postar um comentário

0 Comentários