Advertisement

Responsive Advertisement

Ad code

Ufrgs vai realizar até 500 testes diários de Covid-19

Docentes, técnicos e estudantes de pós-graduação voluntários já estão sendo convocados
O Instituto de Ciências Básicas da Saúde da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (Ufrgs) se prepara para realizar, a partir da próxima semana, até 500 testes diários de diagnóstico do novo coronavírus. A solicitação veio do Laboratório Central de Saúde Pública do Rio Grande do Sul (Lacen), diante da crescente procura por testes no Estado em meio à pandemia do vírus.

Dezenas de voluntários, entre docentes, técnicos e estudantes de pós-graduação já estão sendo convocados para os trabalhos. Na próxima semana, conforme os kits de testes forem chegando à Universidade e os com voluntários já definidos, será iniciado o processo de capacitação. 

Todo o trabalho será realizado nas dependências do ICBS, desde o recebimento de amostras até o resultado final, usando os kits fornecidos pelo Lacen. O principal foco serão testes de covid-19 dos profissionais de saúde envolvidos na linha de frente do combate à doença. A detecção desses casos é importante para conter a disseminação dos vírus entre as equipes médicas. 

"Estamos disponibilizando nossos serviços e a expertise em pesquisa científica que a Ufrgs tem. É nosso compromisso devolver à sociedade todo investimento feito”, afirmou a diretora do ICBS, Ilma Brum da Silva. Com aquisição de um novo equipamento, Ilma projeta que o Instituto poderá realizar até 1,8 mil testes por dia.

Fonte: JC

Postar um comentário

0 Comentários