Tempestade de raios causa apagão geral na Argentina e Uruguai

Geraldo Voltz Laps
Por -
0
Este domingo será o quatro dia seguido com temperatura de 30ºC no Rio Grande do Sul, tudo isto devido a um  bloqueio atmosférico está atingindo a região sul do país, na qual esse fenômeno atípico para a estação do ano está impedindo o avanço da frente fria. No entanto, essas condições climáticas devem seguir até meados da próxima semana


Enquanto isto uma tempestade de raios aconteceu no inicio de um blecaute maciço atingir toda Argentina, Uruguai e parte do Chile desde as 05:00 da manhã deste domingo (16).

Ao todo são mais de 60 milhões de pessoas atingidas, o fato ocorreu após início de uma tempestade de raios e o apagão de energia foi geral. Aeroportos e hospitais estão operando com geradores e a população evita sair às ruas.

"Uma falha no sistema de interconexão elétrica deixou toda a Argentina e o Uruguai sem energia", escreveu a Edesur, a principal empresa energética da Argentina, na rede social Twitter.

O diretor geral da empresa que providencia a energia, Marcelo Cassin, avançou "que não há registo de nenhum apagão como este" e que podem passar horas até conseguirem resolver a situação.

Já o subsecretário da Proteção Civil argentina disse que devem ser precisas "aproximadamente seis a oito horas para restabelecer o serviço" por ser "uma questão relacionada com manipulação nos cabos de alta tensão".
Tags:

Postar um comentário

0Comentários

Postar um comentário (0)