Advertisement

Responsive Advertisement

Ad code

Morre o ex-presidente do Grêmio Fábio Koff

No comando tricolor, Koff foi o presidente mais vitorioso na história do clube 

Faleceu na manhã desta quinta-feira (10) o ex-presidente do Grêmio Fábio Koff, aos 86 anos. 

Ele estava internado desde o dia 3 de maio no Hospital Moinhos de Vento, e desde segunda-feira (7) estava no Centro de Tratamento Intensivo (CTI). De acordo com boletim médico divulgado pelo hospital, o dirigente faleceu às 7h20min de hoje, com um quadro de infecção generalizada e falência múltipla dos órgãos. 

Natural de Bento Gonçalves, Koff começou sua história na política no Grêmio ainda nos anos 1970. Esteve à frente da presidência tricolor em quatro mandatos, entre 1982/1983, 1993/1997 e 2013/2014. 

Foi considerado o presidente mais vitorioso do clube, com a conquista do Mundial de 1983 e duas Libertadores da América, em 1983 e 1995. Foi ainda presidente do Clube dos 13, a associação dos 20 maiores clubes de futebol brasileiros. 

Em nota, o clube lamentou a morte do ex-presidente: 

"Com enorme pesar o Grêmio informa o falecimento do seu eterno presidente Fábio André Koff, nesta quinta-feira, aos 86 anos. O Clube expressa toda consternação pela perda de um símbolo de sua história, responsável pela maior glória já alcançada dentro de campo, e solidariza-se com sua família, amigos e com a torcida tricolor." 


Postar um comentário

0 Comentários