Segundo a difundida versão romântica, o garanhão teria atacado e derrotado em combate o principal campeão do conde, merecendo, assim, a honra de assumir o harém de éguas matrizes da criação Godolphin. Seja fato ou fantasia, o Godolphin Barb gerou o campeão Cade, que foi pai do excepcional Matchen, um campeão que viveu até os 33 anos de idade e deixou uma linhagem que sobrevive até nossos dias sem haver sido muito ramificada, sendo a mais hermética das três estirpes mundiais.
Neste século, dois ramos se destacaram, o de Hurry On (que deu Precipitation, da qual descende Henri Le Balafré, 2 cavalos influentes na criação brasileira, e Coronach, pai de Corrida, a mãe do nosso grande raçador, Coaraze e o ramo de Man O’War, o imortal ídolo dos Estados Unidos, do qual foi filho o Tríplice Coroado americano War Admiral.
A descendência de War Admiral foi primordial na nossa criação, através de Locris e Nordic, em passado recente aqui no Brasil.
Nenhuma outra raça eqüina, nem mesmo a Árabe que foi a raçadora do Puro Sangue Inglês possui registros genealógicos tão perfeitos.
Postar um comentário
0Comentários