Advertisement

Responsive Advertisement

Ad code

Porto Alegre: do forno para o freezer "non-stop"


A temperatura máxima em Porto Alegre na tarde de 25 de junho foi de 29,1°C, pela medição do Instituto Nacional de Meteorologia (INMET). Esta medição foi feita às 15 horas e que poderá aumentar alguns décimos na nova leitura que será feita às 21h. Esta temperatura é muito alta para junho. 

A média de referência para a temperatura máxima em junho em Porto Alegre é de 19,8°C. A máxima da terça-feira, 25, ficou 9,3°C acima do normal. 

Em 14 de junho, Porto Alegre já registrou 30,3°C e no ano passado também ocorreram dias muito quentes em junho, com temperatura em torno dos 29,0°C .

Possibilidade de duplo recorde de frio

Uma nova massa de ar frio de origem polar já está entrando no Sul do Brasil. Isto vai fazer com que a temperatura caia muito em todo o Rio Grande do Sul e a madrugada desta quarta-feira, 26 de junho já será gelada para os gaúchos.

Para os porto-alegrenses será como sair do forno e ir para o freezer, "non-stop", sem direito a ambientação na parte mais fria da geladeira. 

Se a previsão se confirmar, Porto Alegre bate um duplo recorde de frio nesta quarta-feira e terá a madrugada e a tarde mais fria de 2019 até agora.

Segundo o INMET, os recordes atuais são: 9,7°C em 21 de junho, para a menor temperatura da madrugada e 16,8°C, em 30 de maio, para a menor temperatura máxima deste ano.

Postar um comentário

0 Comentários