Advertisement

Responsive Advertisement

Ad code

Parceria viabiliza recuperação do Terminal Triângulo

Foto: Joel Vargas/Arquivo PMPA
A prefeitura de Porto Alegre assinou um Termo de Conversão em Área Pública (TCAP) com o Grupo Zaffari para recuperar as estruturas do Terminal Triângulo, na avenida Assis Brasil, zona Norte da Capital. O local está sem cobertura há quatro anos, devido a um temporal que destelhou a estação. A parceria envolve valor relativo à recompra de área de um novo empreendimento do grupo também na zona Norte. 

A partir da assinatura do TCAP, na última sexta-feira, 11, o Zaffari contratará um laudo técnico das estruturas do Terminal Triângulo para avaliar tudo que precisa ser recuperado. Só após a conclusão deste laudo é que haverá a contratação dos serviços de melhorias no local. “A pedido do prefeito Nelson Marchezan Júnior, encontramos um parceiro e uma solução para agilizar o pleno restabelecimento do Terminal Triângulo. Seria muito mais demorado se o poder público fizesse as obras no local”, afirma o prefeito em exercício, Gustavo Paim. 

Cerca de 45 mil pessoas circulam diariamente pelo local. É o segundo maior terminal de ônibus de Porto Alegre, ficando atrás apenas do Terminal Rui Barbosa, no Centro Histórico. 

O local recebe uma média de 950 ônibus diários, sendo 41 linhas urbanas e 200 interurbanas.

Fonte: PMPA

Postar um comentário

0 Comentários