Advertisement

Responsive Advertisement

Ad code

Feira do Livro de Porto Alegre registra alta de 15% nas vendas

Após dois anos de queda na venda de livros, a Feira do Livro de Porto Alegre deve registrar recuperação em 2018, apostam os livreiros. 

Foto: MARIANA CARLESSO/JC 
Um levantamento dos primeiros quatro dias da 64ª edição do evento, divulgado na terça-feira (7) pela Câmara Rio-Grandense do Livro e único dado disponível até agora, constatou crescimento de 15% na comercialização de títulos. 

Mas hã bancas que registram alta de até 30% nos negócios. Conforme relatos de expositores da feira, que vai até 18 de novembro na Praça da Alfândega, Centro Histórico de Porto Alegre, os números mais altos neste período já são um bom sinal e foram registrados principalmente para as áreas de livros infantis e de literatura estrangeira. Em uma semana, aproximadamente 630 mil pessoas já passaram pelo local do evento na Praça da Alfândega. 

Depois de ficar duas edições dentro do Memorial do Rio Grande do Sul, a área internacional retornou para a praça, o que ancorou o crescimento do setor, acredita a câmara. Além disso, mais expositores internacionais estão presentes em 2018. 

No último ano, contando com o país convidado, que era a Rússia que comemorava os 100 anos de sua revolução, cinco editoras do exterior ocuparam as lacunas dentro do memorial. Nesta edição, livrarias e editoras representando oito países estão participando do evento. 

Postar um comentário

0 Comentários