Advertisement

Responsive Advertisement

Ad code

Temporal destelha casas, bloqueia ruas no RS

Hospital de Vera Cruz ficou alagado, e pacientes precisaram ser transferidos


Diversas árvores caíram no Vale do Rio Pardo | Foto: Rafael Cunha
O temporal que atingiu o Rio Grande do Sul na noite dessa terça-feira causou estragos no interior do Rio Grande do Sul. As regiões mais afetadas são a Fronteira Oeste, Vale do Rio Pardo e Serra gaúcha. Em algumas cidades, além da chuva, houve queda de granizo e vento forte.

Em São Gabriel, na Fronteira Oeste, 150 casas foram destelhadas pelo temporal com granizo que atingiu a cidade. Os bairros que registraram mais danos foram o Beira Rio, Promorar, Loteamento Santa Casa, Independência e a região do Lava Pé. A Defesa Civil já entregou cerca de cinco mil metros quadrados de lona às famílias atingidas.

De acordo com secretário de Obras e coordenador municipal da Defesa Civil, a prefeitura está finalizando o levantamento de prejuízos e deve acionar a Defesa Civil do Estado. A prefeitura estuda, inclusive, decretar situação de emergência.

Alagamentos e ruas bloqueadas em Vera Cruz 


Em Vera Cruz, no Vale do Rio Pardo, o Hospital de Vera Cruz ficou alagado, e os pacientes da emergência tiveram que ser transferidos para outras instituições de saúde e para outras alas do hospital. Segundo a Defesa Civil, muitas casas e prédios ficaram destelhados – o número de residências atingidas ainda está sendo verificado pelo órgão.

As regiões mais atingidas foram os bairros Boa Vista e São Francisco, a região Central em direção ao Rincão da Serra, Corredor Berger, Mato Alto e Linha Henrique Davila. 

As aulas em algumas escolas também foram suspensas devido aos estragos. As Escolas Municipais de Ensino Fundamental São Francisco, Elmar Kroth e Padre Benno Mueller e a Escola Municipal de Educação Infantil Moacir Pereira suspenderam as atividades nesta quarta-feira.

Os acessos para entrar na cidade pela rua Ernesto Wild e pela ERS 409 chegaram a ficar bloqueados durante a madrugada. Contudo, os Bombeiros já desobstruíram os acessos. O temporal também provocou a queda de postes na Linha Henrique Davila, provocando interrupção no trânsito – que está sendo desviado pela rua lateral do Posto Holschuh.

A prefeitura pede à população que tenha cuidado ao transitar pela cidade, pois diversas ruas e estradas estão parcialmente bloqueadas por árvores e galhos.

Fonte: CP

Postar um comentário

0 Comentários