Advertisement

Responsive Advertisement

Ad code

Ventos de até 83km/h derrubam árvores e destelham casas em Porto Alegre

Foto: Guilherme Testa
O dia amanheceu em Porto Alegre com árvores e galhos caídos em decorrência do temporal, acompanhado de fortes ventos acima de 80 km/h, que atingiu a cidade no final da noite de sábado e início da madrugada deste domingo. Segundo a Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC), o trânsito ficou bloqueado ou prejudicado em ruas como Fernando Machado, Alberto Silva, Chuí, Veríssimo Rosa, Leopoldo Bettiol, Paulinho Azurenha e da Gruta, além das avenidas Protásio Alves, Edgar Pires de Castro, Baltazar de Oliveira Garcia, Caí e Cavalhada.

A Defesa Civil de Porto Alegre divulgou um balanço dos estragos verificados com o vendaval que chegou com força em torno das 22h de sábado. As rajadas de vento foram de até 83 km/h. Três moradias tiveram destelhamento na cidade. Na rua 1, na Cefer 1, um poste de energia com rede entrou em curto-circuito. A Guarda Municipal e CEEE estiveram no local. No trecho final da avenida Protásio Alves, uma árvore caiu sobre fiação da CEEE, o que deixou os postes com risco de queda. 

Os acumulados de chuva, registrados na estação meteorológica do Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais, variaram de 2,39 mm no bairro Partenon e 10,24 mm no bairro Hípica. A Defesa Civil de Porto Alegre também monitorou os níveis do Guaíba na Ilha da Pintada, apurando que os 1,20 metros na manhã de domingo estavam dentro da situação de normalidade.

Postar um comentário

0 Comentários