Advertisement

Responsive Advertisement

Ad code

Natal com um toque musical

uma miscigenação de culturas.
A província de São Pedro do Rio Grande foi ocupada por portugueses, que aqui encontraram seus moradores, os índios. Com alguns foi ocupação pacífica e com outras por via militar, consolidou-se como o Estado do Rio Grande do Sul, recebendo a imigração maciça de imigrantes, primeiro vieram os alemães, depois italianos e um número menos de outras nacionalidades.

Com isto várias histórias acabaram miscigenando a comemoração dos eventos natalinos, e os vários contos trazidos pelos imigrantes acabam unindo uma rica história de festas, gastronomia e  músicas. 

Eventos como o Natal Luz de Gramado, cidade situado na serra nordeste do estado, já é evento marcado no turismo local e nacional, sendo visitado por mais de dois milhões de pessoas. 

Um dos grande show é o grande Desfile de Natal que este ano traz a divertida aventura de uma família na neve, viajando por suas memórias de Natal! 

Uma guria deseja conhecer a história dos seus pais e reviver o amor, a alegria e o espírito de Natal que os uniu. Para isso, essa guria terá a ajuda de um personagem muito especial, enviado diretamente pelo Papai Noel: o Senhor do Tempo.

Ele a conduzirá em uma viagem pelas memórias natalinas da sua família. Os carros alegóricos relembrarão a infância do pai e suas barulhentas festas de Natal com muitos irmãos e brincadeiras de rua, na neve. 

As lembranças da mãe virão à tona quando a família puder ver o desfile dos brinquedos preferidos da sua infância. Sempre pontuados com muita neve, veremos passar o dia de Natal em que os pais da guria se conheceram, se apaixonaram e trocaram presentes em um ringue de patinação no gelo, com interação de patinadores, ballet, belíssimos figurinos e alegorias, ao som de muita música natalina. O público participará do casamento deles em uma época de Natal; e vibrará com aquele Natal especial em que seu maior presente foi descobrir que esperavam uma filha... 

O primeiro Natal deles como uma nova família, e o sentimento de que todas as suas lembranças importantes estão, de alguma forma, ligadas ao Natal. A chegada apoteótica do Papai Noel, abaixo de muita neve, reunirá essa família e todo o público numa verdadeira viagem pelo tempo e pelas suas memórias de Natal.

E agora para concluir, uma música de natal gaúcha, com Wilson Paim


Postar um comentário

0 Comentários