Advertisement

Responsive Advertisement

Ad code

Politica e o grito dos livres

grito dos maus
As constantes reviravoltas da nossa politica atual demonstram que, finalmente, o gritos dos livres ecoa a plenos pulmões. Já diria Martin Luther King, “O que me preocupa não é o grito dos maus, mas o silêncio dos bons”. É exata! É sob o silêncio cúmplice dos decentes que alguns dos maiores crimes acabam sendo perpetrados. 

A operação Lava-Jato também pode ser medida pela frase dita há quase um século por Louis Brandeis, ex-juiz da Suprema Corte dos EUA, : "a luz do sol é o melhor desinfetante.", assim definitivamente acabamos descobrindo que enquanto calávamos, os "ratos" saiam dos "esgotos" e dos "porões" e tomaram de "assalto" o "salão" do poder. 

As denúncias não vem poupando ninguém, de partidos políticos a empresários, enquanto estávamos calados, lutando para vivermos com dignidade no país real, os "ratos" se fartavam na luxúria da ilha da fantasia, que longe de representar sua população aproveitavam a melhor porção de comida, os melhores serviços de saúde, segurança e educação. 

Enquanto não nos dávamos conta, como no célebre texto do pastor Niemöller : “Um dia, vieram e levaram meu vizinho, que era judeu. Como não sou judeu, não me incomodei. No dia seguinte, vieram e levaram meu outro vizinho, que era comunista. Como não sou comunista, não me incomodei. No terceiro dia, vieram e levaram meu vizinho católico. Como não sou católico, não me incomodei. No quarto dia, vieram e me levaram. Já não havia mais ninguém para reclamar.”

Agora estamos reclamando nossos direitos, pleno de liberdade de informação, somos todos um, libertando-nos das "garras" dos ratos da ilha da fantasia.

"Já podeis, da Pátria filhos, Ver contente a mãe gentil; Já raiou a liberdade No horizonte do Brasil. Brava gente brasileira"

Postar um comentário

0 Comentários