Advertisement

Responsive Advertisement

Ad code

Caminhos de Santo Antonio da Patrulha

A noticia é muito boa, o interior gaúcho agora já conta com seu Caminho:

Santo Antonio da Patrulha
Belas paisagens pelo caminho
O Caminho Gaúcho de Santiago foi inaugurado no dia 19 de Outubro de 2014 e foi escolhido pelo Cônsul espanhol José Pablo Aguilar, pela semelhança do local com o caminho espanhol.

O percurso é todo sinalizado por placas azuis, setas amarelas e conchas (vieiras), que indicam o caminho a ser percorrido. A sinalização permite que o trajeto seja realizado pelos caminhantes em qualquer dia.

O trajeto tem 12 km, e se assemelha aos últimos 100 km do caminho espanhol. A caminhada inicia na Praça Arquipélago dos Açores (em frente a Igreja Matriz), de onde os participantes seguirão pela Av. Borges de Medeiros, até a Rua João Pedroso da Luz e em seguida pela Rua Ângelo Tedesco (em frente ao Parque da Guarda), até a Rua Adolfo Krech Filho, em direção à localidade de Palmeira do Sertão, encerrando na ERS-030 junto à Lagoa dos Barros.

A caminhada pode ser realizada de forma individual ou em grupo, a pé, a cavalo ou de bicicleta e ao final o participante que completar o percurso, recebe o Certificado de Peregrino.

Uma vez por mês a Prefeitura de Santo Antônio da Patrulha, através da Secretaria da Cultura, Turismo e Esportes oferece aos caminhantes, a presença de condutores, carro de apoio, água durante o trajeto e transporte de retorno ao ponto de partida (Maiores informações para grupos: os caminhantes devem entrar em contato com a Secretária Municipal da Cultura, Turismo e Esportes pelo e- mail turismo@pmsap.com.br ou pelos fones (51) 3662-8560 ou (51) 3662-8559.)

As pessoas que quiserem realizar a caminhada em outras datas não terão a assistência da Prefeitura, mas devem entrar em contato com a Secretaria da Cultura, Turismo e Esportes para solicitar seu passaporte e seu certificado. Ao final do trajeto devem voltar com ônibus de linha (Unesul ou Sudeste), cuja parada é defronte o ROTA 030-Motorcycles Bar (desativado). Ao embarcar, deve solicitar o desembarque no Posto de Venda de Passagens da Cidade Alta, localizada na frente da Prefeitura, onde os peregrinos normalmente deixam suas conduções.

Para agendamento e maiores informações, os caminhantes devem entrar em contato com a Secretária Municipal da Cultura, Turismo e Esportes pelo e- mail turismo@pmsap.com.brou pelos fones (51) 3662-8560 ou (51) 3662-8559.

Postar um comentário

0 Comentários