Advertisement

Responsive Advertisement

Ad code

E o vento levou, temporais assolam o Rio Grande

Na tarde desta sexta-feira (18), uma forte tempestade atingiu Porto Alegre e a região metropolitana. O temporal com fortes rajadas de vento e muita chuva gerou transtornos em alguns bairros. Houve relatos de falta de luz e alagamentos.

O dia virou noite com uma forte nuvem negra que anunciou que a chuva estava chegando. Foi orientado que as pessoas evitassem sair para as ruas, por causa do temporal. A pista molhada fez com que os motoristas precisassem redobrar a atenção ao volante.

Na região da Rodoviária de Porto Alegre, houve falta de luz. A Estação Rodoviária teve que operar com o auxílio de um gerador de energia. Os ônibus continuaram saindo e as passagens foramemitidas normalmente.

Conforme a Defesa Civil do Estado, a previsão do tempo indica que o sábado também será de tempo feio e chuvoso em grande parte do RS. Há previsão de ventos de até 100 quilômetros por hora, queda de granizo e chuva intensa, principalmente nas regiões Noroeste, Nordeste, Metropolitana e Centro.

Nessa quinta-feira (17), temporais já haviam castigado a região da Campanha. Em São Borja, 50 famílias estão desalojadas e 10 desabrigadas, no município de Itaqui 12 famílias foram levadas para casas volantes e em Uruguaiana são 3 famílias no abrigo local.

Fonte: Plantão RS

Postar um comentário

0 Comentários