Advertisement

Responsive Advertisement

Ad code

Politica, melhor governante e desgovernos





E a pouco mais de 15 dias teremos novo governador na terras de São Pedro do Rio Grande, um novo patrão para cuidar esta querencia tão amada e ao mesmo tempo tão judiada. Não guardo além do fio de esperança, que o "espirito do velho Flores" inspire o novo governo de José Ivo Sartori e trate bem nosso estado e nosso povo.

José Antônio Flores da Cunha, o general inspirador, como governador impulsionou o Estado do Rio Grande do Sul criando as secretarias da Educação, Saúde e Agricultura, o Instituto de Previdência, a Universidade do Rio Grande do Sul e a Frota Rio-Grandense, com navios mercantes para exportar a carne gaúcha. Expandiu as linhas férreas e rodovias e ampliou o ensino público.

Pouco antes de falecer em 04/11/1959, o velho general declarou:  "Chego ao fim da jornada com a cabeça inclinada sobre o coração desfalecente e enfraquecido, e com as narinas dilatadas ao aspirar o perfume sutil da saudade, que embalsama os últimos dias da minha vida"

Quem me dera que o velho Flores pudesse inspirar as novas lideranças deste Rio Grande, e acabar com estes desgovernos que vi deste guri..

Postar um comentário

0 Comentários