Advertisement

Responsive Advertisement

Ad code

Poluição Visual Eleitoral








A cada dois anos, um triste espetáculo visual "emporcalha" a cidade (peço "desculpas" ao porco que não tem a ver com o fato), centenas (ou milhares) de tabuletas, cartazes como apresentadas na foto ao lado, trazem prejuízos a limpeza e beleza de nossa cidade. 

Tamanho desperdício de madeira, plástico e tinta, que no primeiro vento e/ou chuva vão direto para ruas e bueiros, muitas vezes ficam espalhados pelas vias públicas, comprovando sua inutilidade.

Desconheço qualquer estudo (se houver, por favor, me falem) que aponte a eficácia deste modelo de divulgação das candidaturas. A regra, como diria o Arnaldo César Coelho, comentarista de arbitragem da TV Globo, é clara: não voto por impulso, e muito menos sem conhecer muito bem a vida e atuação do candidato.

Aliás, já escolhi meus candidatos por sua ação politica e pensamentos que defendo, acompanhando sempre, quando eleitos, a sua atuação no Legislativo e Executivo. Posso ser uma minoria que faz isto, talvez por ter ideais e sentimentos que refletem-se nos candidato que  levarão o meu voto. 

Seja consciente e não desvalorize seu voto, ele não é mercadoria e nem lixo para ser jogado fora. Pense nisto. 

Postar um comentário

0 Comentários