Advertisement

Responsive Advertisement

Ad code

Imagina na copa







Estamos a pouco mais de uma semana da copa do mundo, fico perguntando:  o que os turistas vão esperar da copa em Porto Alegre ? serão quatro jogos, sendo três classificatórios e um das oitavas de final, teremos condições de oferecer algum diferencial para aqueles torcedores que virão de lugares tão distantes como Austrália ou de lugares mais próximos como a Argentina?

Algumas obras viárias estarão prontas, como viaduto da Avenida Pinheiro Borba (que será inaugurada nas vésperas), estádio Beira-Rio (sem obras complementares), avenida Padre Cacique (ainda em obras). 

A grande maioria das obras ficarão para serem inauguradas depois (espero que antes das Olimpíadas), sendo algumas de grande porte (como ampliação das pistas do Aeroporto Salgado Filho)

A "copa das copas" só vai escancarar que somos deficientes em visualizar nossas prioridades. Não serei eu que torcerei contra a seleção brasileira de futebol, mas torço muito mais para conseguir vencer a deficiência em escola, hospitais e segurança pública.

A bela capital de todos os gaúchos está letárgica ainda, em demonstrar sua satisfação por mais esta grande evento esportivo, quase como se não acreditasse que todos os problemas serão resolvidos calçando chuteiras e indo para dentro de estádios, ou então para frente da tv.

E não adianta criarmos jingles e belos vídeos, se for para ameaçar com "Brasil, ame-o ou deixei-o"

Somos brasileiros, somos participantes de uma nova geração que não acredita mais em "milagre" ou que somos o futuro do mundo, não precisamos de "salvadores da pátria", queremos e seremos uma nação poderosa, quando acreditar no trabalho, na honestidade e honradez de seus integrantes.

Utopia que só serão construídas quando acreditarmos não em mágicas e nem mágicos, e sim em pessoas probas.

E claro, o treinador da seleção brasileira de futebol é gaúcho, seria lesa pátria torcer contra ele, mas aí é outra história.

Postar um comentário

0 Comentários