Emoções do Kentucky Derby

Parecia os "velhos tempos", torcer e visualizar uma corrida com toda a mística e importância do Kentucky Derby é fantástico. Cada trecho, cada curva, cada alteração de posição foi uma expectativa com muita adrenalina.

Ver o vencedor California Chrome com máscara e anteolhos, visualizei (com nítido exagero, claro) um Secretariat, lendário campeão desta mesma prova. Ainda mais, porque compartilham a mesma pelagem "chesternut" (alazão).

E foi assim que, perante uma multidão 164.906 pesssoas, a segunda maior presença na história Kentucky Derby, assistiu o jóquei Victor Espinoza conseguir sua segunda vitória no Derby, depois do seu triunfo com War Emblem  em 2002.

Foto: Rick Samuels
A vitória foi com 3/4 de corpo sobre Commandind Curve , em tarde ensolarada no hipódromo de Churchill Down. Art Sherman, aos 77 anos,  tornou-se o mais velho treinador ao levar um animal para a vitória na lendária prova.

California Chrome vinha de vitória no Santa Anita Derby (Gr. I), e cravou o tempo de 2':03''.66 para a distância de 1 1/4 milhas (2.011 metros).  Ele é filho do jovem garanhão Lucky Pulpit e Love the Chase, por Not For Love. Sua linha paterna remonta a A. P. Indy e Seattle Slew.

2 comentários:

  1. Respostas
    1. Olá Sissy,

      Como bom apreciador de corrida de cavalo (em raias de areia) fiquei emocionado.. e sim, foi mágico!!!

      Excluir