Advertisement

Responsive Advertisement

Ad code

Carnaval e Alcool









Todos os anos, década após década, o álcool faz vítimas, neste ano não foi diferente, fechando quatro dias dos seis previstos para este feriadão de Carnaval, a 26ª edição da Operação Viagem Segura já realizou 4.040 testes com etilômetro. 

Os agentes de trânsito autuaram 495 motoristas por conduzirem sob efeito de álcool, conduzindo à delegacia 134 deles, que responderão por crime de trânsito.

As infrações totalizaram 14.107, com 78.045 veículos fiscalizados e 989 recolhidos a depósito. Também foram retidos 500 documentos de habilitação.

A Operação registrou também, desde que se iniciou - à zero hora de sexta-feira (28) - um total de 758 acidentes, 17 dos quais com óbitos e 295 com lesões. Deles, resultaram 19 vítimas fatais e 393 feridos.

Por vezes lembro-me do escritor russo Fiodor Dostoievski em seu livro Memórias do Subsolo, o subsolo aparece como sendo o subconsciente humano. É no subsolo que se encontra pensamentos e ideias que queremos esconder de todos, até de nós mesmos, e são esses pensamentos que comandam nossos atos:

"Todo homem tem algumas lembranças que ele não conta a todo mundo, mas apenas a seus amigos. Ele tem outras lembranças que ele não revelaria nem mesmo para seus amigos, mas apenas para ele mesmo, e faz isso em segredo. Mas ainda há outras lembrancas em que o homem tem medo de contar até a ele mesmo, e todo homem decente tem um consideravel numero dessas coisas guardadas bem no fundo. Alguém até poderia dizer que, quanto mais decente é o homem, maior o número dessas coisas em sua mente."

E por isto acredito que faz a combinação mortal Álcool e Direção traz gravado em seu "subsolo" o homem mau descrito no livro. Somos maus e matamos pessoas, não deve ser outro o motivo para que as mortes no trânsito crescem em todos os feriados, em todas as datas festivas. 

Para alguns é festa, para outros é fim da linha, mas como mesmo diria o autor russo : "..Para o homem culto e inteligente, o correto é não fazer nem ser nada, pois no fundo ele sabe que de nada adianta.." 

E as mortes acontecem por outro motivo?? 


Postar um comentário

0 Comentários