Advertisement

Responsive Advertisement

Ad code

Vandalismo, não vai ter copa






Foto: Estêvão Pires/G1
E a história se repete, em mais um manifesto do Bloco de Lutas pelo Transporte Público, vândalos "disfarçados" de manifestantes depredaram vitrines de duas lojas, um banco e incendiaram três containeres de lixo. Como já tinha escrito nos meus artigos Bofetada na cara, cansei , Povo ordeiro, vandalos infiltrados e Vandalos, uma historia moderna de protesto  este manifesto está longe de ser apenas um protesto, e sim um movimento anárquico, orquestrado por partidos e movimentos radicais. 

"Não vai ter Copa" foi o refrão mais ouvido durante a passeata que saiu da Praça Montevidéu, diante da prefeitura, e percorreu ruas e avenidas como a Júlio de Castilhos, Conceição, Sarmento Leite, Osvaldo Aranha, João Pessoa, Salgado Filho e Borges de Medeiros, na região central da cidade.

Também cercaram jornalistas que acompanhavam o local e roubaram blocos de anotações dos repórteres.  Apesar de bloquear o trânsito, a Brigada Militar de Porto Alegre não interveio nos atos de vandalismo. Além de ser contra o Mundial de futebol, os manifestantes ameaçaram parar a cidade se a tarifa do transporte coletivo na capital gaúcha, que é de R$ 2,80, for reajustada.

Postar um comentário

0 Comentários