Tragedia e dor em Santa Maria faz um ano

O blog do Rio Grande e Outras Histórias escreve direcionado para noticias do nosso estado,  e neste momento não poderia de deixar de registrar a imensa dor e pesar com a tragédia ocorrida na cidade de Santa Maria, na região do estado.

Isto foi há um ano, hoje Santa Maria vai andar em ritmo lento hoje para reverenciar a memória dos 242 mortos no incêndio. A prefeitura decretou luto oficial. O comércio vai abrir, mas muitas lojas exibirão laços brancos e colocarão rosas nas vitrines. Pelo menos cinco cultos religiosos estão previstos e, entre o fim da tarde e o início da noite, haverá manifestação pública na Praça Saldanha Marinho.

Para marcar o primeiro ano do incêndio, a Associação das Vítimas e Familiares de Vítimas da Tragédia de Santa Maria (AVTSM) programou o Congresso Internacional Novos Caminhos - A Vida em Transformação, evento que começou anteontem e termina hoje. As atividades voltaram-se para o tratamento de traumas, prevenção de desastres, exibição de um filme sobre a tragédia e convivência de familiares e vítimas.

E como já falei nas minhas postagens anteriores, nada mais há para ser falado, fica apenas o silêncio dos que calaram-se para sempre. 

 

4 comentários:


  1. É uma excelente iniciativa, porque nunca sabemos o que temos pela frente e como lidar com o sofrimento.

    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Sissy,

      O sofrimento é algo individual, e sem dimensões que podemos entender ou compreender.. Iniciativas coletivas ajudo muito nestes momentos...

      Abraço e obrigado pelo comentário

      Excluir
  2. Respostas
    1. Amigo Joselito,

      Justiça é o minimo que tem que ser feito, as pessoas precisam de respostas e reparação.. já que as vidas não terão retorno..

      Abraço e obrigado pela resposta

      Excluir