Advertisement

Responsive Advertisement

Ad code

Enchentes deixam cidades gauchas alagadas

Eventos do clima, não são surpresas no Rio Grande, porém quando vem, são de grande monta, as água qu caem inclementes durante o fim de semana inteiro, estão deixando cidades alagadas e isoladas. Rios fora do leito e tudo mais compõe este agosto que já teve neve, temperaturas de verão e agora enchentes.

foto:Walescko Chimendes
Grandes alagamentos são registrados neste domingo em cidades da região metropolitana, como Alvorada e Esteio. A situação é mais grave em Esteio (foto ao lado) , onde existem muitos pontos debaixo d’água. A chuva na Grande Porto Alegre desde quinta-feira varia entre 130 mm e 150 mm na maioria das cidades da região. A média histórica de chuva de todo o mês de agosto (série 1961-1990) em Porto Alegre é de 140 mm. A chuva prossegue na região metropolitana no restante do domingo e ainda na segunda-feira. Começou a esfriar novamente e a segunda-feira vai ser gelada com marcas baixas o dia todo. 

Fonte: Metsul

Postar um comentário

1 Comentários

  1. Eu tenho assistido alguns noticiários que advertiram sobre muita chuva para região sul, alertaram quanto aos temporais. Uma pena, tão intensos.

    Boa semana.

    ResponderExcluir