Enchentes deixam cidades gauchas alagadas

Eventos do clima, não são surpresas no Rio Grande, porém quando vem, são de grande monta, as água qu caem inclementes durante o fim de semana inteiro, estão deixando cidades alagadas e isoladas. Rios fora do leito e tudo mais compõe este agosto que já teve neve, temperaturas de verão e agora enchentes.

foto:Walescko Chimendes
Grandes alagamentos são registrados neste domingo em cidades da região metropolitana, como Alvorada e Esteio. A situação é mais grave em Esteio (foto ao lado) , onde existem muitos pontos debaixo d’água. A chuva na Grande Porto Alegre desde quinta-feira varia entre 130 mm e 150 mm na maioria das cidades da região. A média histórica de chuva de todo o mês de agosto (série 1961-1990) em Porto Alegre é de 140 mm. A chuva prossegue na região metropolitana no restante do domingo e ainda na segunda-feira. Começou a esfriar novamente e a segunda-feira vai ser gelada com marcas baixas o dia todo. 

Fonte: Metsul

Um comentário:

  1. Eu tenho assistido alguns noticiários que advertiram sobre muita chuva para região sul, alertaram quanto aos temporais. Uma pena, tão intensos.

    Boa semana.

    ResponderExcluir