Advertisement

Responsive Advertisement

Ad code

Porto Alegre no espaço

O #52posts desta semana atrasou, mas vem com uma matéria bem legal, digamos que ela está bem aérea, afinal a capital da Provincia de São Pedro do Rio Grande ganhou uma visão espacial. 

Isto graças a comandante Chris Hadfield, que compartilha quase todo o instante na Estação Espacial Internacional (ISS, na sigla em inglês)  cuja a maior mania de Hadfield, ex-piloto das forças armadas, é fotografar cidades e paisagens que vê da cúpula envidraçada da nave – Porto Alegre foi uma das escolhidas, por conta da curiosidade de Hadfield ante o nome da Lagoa dos Patos. (foto ao lado)

Posta as imagens nas redes sociais, com insights filosóficos sobre o espaço e a vida em gravidade zero.

A disposição do comandante em compartilhar com o público o cotidiano no espaço o transformou em celebridade mundial. O astronauta canadense, de 53 anos, demonstra que não quer perder tempo na Estação Espacial Internacional, onde cumpre desde dezembro uma missão de cinco meses com outros cinco colegas. 

Ele conduz experimentos científicos e opera um braço robótico para consertos mecânicos. 

Em março, irá assumir o comando e será o primeiro canadense a alcançar tal posto.

Suas fotos, tiradas da janela da Estação Espacial com uma câmera profissional com "lente grande", como ele mesmo diz, mostram tempestades de raios, chamas e fumaça nas florestas australianas, as pirâmides no Egito, a ponte de Maracaibo, na Venezuela, tudo devidamente acrescido de comentários que demonstram a familiaridade de quem já esteve em duas missões similares ao espaço. 

Fonte: Zero Hora


Postar um comentário

2 Comentários

  1. Geraldo, com certeza Hadfield tem uma visão privilegiada e observei a Lago dos Patos. Bom, agora, ainda mais curiosa, vou passear no Google Earth. Quem sabe vou ver vc até dentro de casa, assistindo a TV e comend pipocas! rsss


    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Sissy,

      Então começa visitando meu bairro, tem mando um link de uma das ruas mais importantes do meu bairro. E claro que comendo pipoca com guaraná, vendo um documentário do History Channel.

      link : http://migre.me/dlRPY

      Abraço e obrigado pelo comentário

      Excluir