Advertisement

Responsive Advertisement

Ad code

Lendas e Mitos, realidade ou imaginação?

Hoje o #52posts pega carona para ir para o litoral norte do Rio Grande do Sul, para visitar a lagoa mais misteriosa da região, a Lagoa dos Barros. Tudo isto por que lá corre a história da "noiva fantasma", assunto este que rende um recorde de visitação e comentários em minha postagem "Lendas e Mitos da Lagoa dos Barros".

Para quem não leu ainda, vamos recordar um trecho e editar alguns comentários:

"Lagoa dos Barros com certeza a mais difundida e também história macabra nasceu de um fato verídico. O famoso assassinato que movimentou Porto Alegre em 1940, quando o noivo da jovem Maria Luiza matou-a e jogou seu corpo na lagoa amarrado a uma pedra. Moradores dizem que já encontraram uma mulher de branco à noite perto da lagoa.

Quando foram em sua direção, um vento fortíssimo começou a sacudir as árvores chegando a arrancar pedaços do solo. De repente, a figura sumiu sem deixar vestígio.

Outra história sobre a mulher de branco surgiu em 1958, quando dois caminhoneiros a viram andando na beira da estrada que margeava a Lagoa dos Barros, à noite. Estranhando encontrar uma mulher sozinha àquela hora eles pararam para investigar, mas a figura desapareceu. As histórias sobre visões da mulher de branco que perambula pela lagoa a procura do seu noivo-assassino continuam se repetindo até hoje, às vezes assustando muitas pessoas."
 
Alguns comentários abaixo, a totalidade deles você encontra neste link 
 
" Anônimo: Porque ninguem veleja nesta lagoa.?"
 
"Anônimo: Um amigo viu esta mulher de branco com vestido de Noiva na beira da Free Way."
 
"Joana: que loucura e perigoso!!! meu tio disse que quem ANDA de barco lá vem e uma nuvem negra e eles somem e quem pesca some tbm e muito misterioso vou pesquisa mais sobre essa lagoa!!!!

Agora você próprio que chegou até este ponto do artigo, deixe também sua opinião e/ou vote no nome do "monstro da Lagoa dos Barros"



Postar um comentário

1 Comentários