Ilusões, Promessas de Campanha e o Anacleto

Final de ano, inicio de outro, é uma renovação nas prefeituras (e seguimentos em outras) e meio de mandato de governadores e presidente.

Pois na provincia de São Pedro do Rio Grande, o governador prometeu mundos, fundos e fez promessas que não cumpriu. Para a categoria dos professores, historicamente aliada do partido do atual governador, sofreu (e ainda sofre) com o descaso das reinvidicações, quando em campanha, prometeu pagar o piso nacional do magistério. Isto parece aquela "velha expressão" : "Não pago, nego enquanto poder". A disputa foi para o STF, o governador perdeu, mas manteve a banca. 

E assim, lembrei-me do Anacleto, motorista, colega de uma autarquia, quando eu ainda era funcionário do estado. A história tem algo a ver com as promessas do governador, mas contarei logo abaixo a história.

Anacleto, era motorista do advogado da autarquia, que estava em audiência no interior do estado, segundo seus próprios colegas, o taura  era mais "grosso" que dedo destroncado. 

Obrigado a pernoitar na cidade, já que o advogado teria que permancer na cidade a trabalho, nosso "glorioso motora" foi para o chinaredo atrás de diversão.

Lá encontrou uma bela de uma mulher, que após consumir muita bebida de alcool, foram para as "vias de fato". 

Na volta para a capital, o profissional do volante estava indignado, falando em alto brados, dentro do carro, expressava sua revolta:

- Imagina que quanto fui fazer um carinho na guria, ela tinha um volume maior que o meu

E o advogado:

- E aí Anacleto? 

- Ai me grudei para dar um "sarrafo" nela, mas como ela era forte, rolamos no chão e me arranhei todo.

Todo "lanhado", prejudicado, Anacleto contou que a promessa e a ilusão se foi água abaixo, a pinguancha era homem!!!

Coitado do Anacleto, virou piada no setor juridico da autarquia, aquele que comprou traveco por pinguancha !!! Mas nunca perdeu a banca, disse que tinha aplicado uma tunda de laço, mas todos viam seus arranhões, que não eram poucos, para demostrar que a peleia foi braba.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

@pharispoa