Advertisement

Responsive Advertisement

Ad code

O gaucho, o cao, o cavalo e o derby frances

O gaúcho é povo diferente, mistura de raças e crenças, tem no cavalo, a sua mobilidade e no cão, a fidelidade. São elementos tão indissoluveis que não podemos pensar em nada diferente que, para demonstrar hospitabilidade, o expressão "apeia do pingo e toma um mate, que está um frio de renguear cusco" é quase um convite irrecusável.

E histórias épicas são contadas ao calor do fogo de chão, com chaleira "chiando" no tripé e a "lasca" de costela gorda são acompanhamentos. Então senta ai, que lá vem "charla"

O Prix du Jockey Club é a prova máxima do turfe francês para potros de três anos de idade hípica. E quem ganhou fez uma "corrida" que foi uma aventura para lá de bagual : "desprendendo do meio lote, Saonois, um dos maiores azares do páreo, venceu em bonita atropelada (veja o vídeo abaixo). Corrida épica deste petiço sogueiro, nada mal para os seus proprietários, bravos "davis" combatendo os "golias" da criação mundial.

Postar um comentário

3 Comentários

  1. Corrida de cavalos tem um estilo! Eu via parte do Jockey no antigo apto, era pegar um binoculos e esperar que eles passavam! rsss

    bjx

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Sissy,

      Sim, os cavalos tem estilo e história. Eu já fui "rato" de jockey!! Visitei haras e tudo mais...

      Abraço e obrigado pelo comentário

      Excluir
  2. Gê , assisti aqui a roer as unhas ... tou começando a tomar gosto e culpa é sua ! Hahahaha... Será que vou nessa de tufista ?! E só uma questão de prefixo né ? Mto legal ...
    abaços e tenha uma ótimo tarde tá ?

    ResponderExcluir