Advertisement

Responsive Advertisement

Ad code

A peleia dos celulares

O povo do Rio Grande, normalmente é peleador (aquele que briga ou peleja (peleia) facilmente; brigão; turbulento). Vive às turras e nem sempre se entende entre si. Pior ainda quando é com pessoas de fora, adora uma peleja (nem que seja factual, e menos física). Mas desta vez, foi para desbravar uma injustiça contra os habitantes de Porto Alegre, que abriu um flanco para o Brasil.

Procon proíbiu Claro, Oi, Vivo e TIM de vender linhas de telefonia móvel em Porto Alegre, o cancelamento da venda de linhas de telefonia móvel pré-pagas e pós-pagas foi motivado por uma representação do presidente da OAB/RS, Claudio Lamachia. O Procon também determinou o desconto nas faturas proporcional ao tempo no qual o serviço não foi prestado por queda na conexão da linha telefônica e de internet.

Foram notificadas as operadoras Claro, Oi, Vivo e TIM. Segundo o Procon, neste ano foram registradas 806 reclamações sobre telefonia móvel.

Como rastilho de polvora, o Procon estadual do RS já estuda a proibição em todo o estado, e pedirá as operadoras para apresentarem informações a respeito das dificuldades de instalação de antenas nas cidades do Interior do Estado e sobre os pontos sem cobertura.Pegando estas informações publicadas nos principações veículos da mídia, vemos que, pela primeira vez (ou uma das primeiras vezes), um orgão do governo "peita" as operadoras e cobra uma resposta clara e objetiva. Afinal por tratarem de concessões feitas pelo poder público, elas podem ser revogadas ou alteradas, visando o interesse maior do consumidor.

Assim, dará um basta no descaso das operadoras nacionais com a má qualidade dos serviços prestados, o assunto chegou também na Anatel (agência federal reguladora das telecomunicações) após seis meses de avaliação de dados e desempenho das operadoras, decidiu que haverá suspensão na venda de novos planos de três das grandes operadoras nacionais: Claro, Oi e TIM. . Nesse período vários problemas foram constatados, sendo um dos mais graves as quedas nas ligações após alguns minutos. Com muitos planos pré-pago, os mais populares, cobrados por ligação, não por tempo, não é de se estranhar que as ligações “caiam” depois de algum tempo.

Bom, já é um bom começo, afinal uma boa peleja, todo gaúcho aprecia, ainda mais quando é para seu benefício. Agora vamos ver se as operadoras se mexem, e parem de meter a mão na nossa "mala de garupa".

Com informações da ZH , Gizmodo e JusBrasil

Postar um comentário

1 Comentários

  1. Geraldo, eu ouvi isso no Jornal. Acontece que eu tenho TIM e que porcaria... sempre está fora de area, a transmissão de dados é retardada e lenta. Uma M pagar para ser tao mal servida.

    Sabe o que ouvi de um funcionario da loja?!
    - Realmente onde vc mora o sinal é fraco (Barra), mas aqui é pior (Leblon). Mas se vc for para Copacabana, Botafogo ou Centro, vai funcionar bem pq o sinal é mais forte.

    - Então vc me sugere que eu me mude?!?!

    Acho que é um problema de norte a sul.

    Beijos

    ResponderExcluir