Advertisement

Responsive Advertisement

Ad code

Pitbull em Porto Alegre

Porto Alegre, capital de todos os gaúchos (inclusive aqueles que estão no estrangeiro) foi sacudida (não pela primeira vez) por noticias relacionadas a cachorros da raça pitbull.

Só para relembrar as duas mais recentes (abaixo os links)
Nunca gostei de cães de grande porte e com a indole agressiva (claro, depende de outros fatores também) e a única experiência que tive, foi com uma amiga que tinha um cachorro da raça, o Cabeça (que infelizmente, morreu por um tumor na cabeça).

O pior é o comportamento dos donos (e não necessariamente do animal) que ignoram totalmente o Decreto regulamentando a lei estadual 12.353, de 1º de novembro de 2005, que dispõe sobre a posse de cães das raças American Pit Bull Terrier, Fila, Rottweiler, Dobermann, Bull Terrier, Dogo Argentino e demais raças afins, de autoria do deputado Giovani Cherini (PDT). O Decreto 45.410, assinado pela governadora Yeda Crusius, dispões sobre o registro e posse de cães considerados perigosos.

Segundo o texto do decreto, que considera que a circulação e guarda de cães perigosos assegure a integridade da população e que os órgãos públicos responsáveis pela ordem e segurança fiscalizem a legislação vigente, fica obrigatório que os cães considerados perigosos por sua força e agressividade sejam registrados junto a entidades civis de reconhecida atuação na atividade de cinologia e cinofila, no caso, os Kennel Clubes, e que essas estejam cadastradas junto à Secretaria do Meio Ambiente.

Os casos citados nos links acima, os animais estavam sem guia, focinheira e colocavam em risco a integridade fisica das pessoas em volta. E agora a culpa era de qual "animal" ? o homem ou cachorro? 

Deixo para vocês, leitores, a resposta 

Postar um comentário

4 Comentários

  1. Por mais que um animal seja o reflexo de como é tratado, este é um cachorro temperamental e muito forte. Outro dia, um casal entrou com um deste tipo, sem fucinheira, dentro do barco. Havia um bebezinho, o bicho percebe, acho que nao gosta de crianças. É muito constrangedor.

    Bjs

    ResponderExcluir
  2. ai que cachorro lindo sonho de consumo

    ResponderExcluir
  3. O cão e lindo mesmo. A fama de agressivo vem da educação que é dada à ele. Tenho um que é um gatinho de manso e muito carinhoso elém de muito bonito. Quem o vê dá a impressão de brabo mas não é.

    ResponderExcluir